Mercado Público de Lages: obras de revitalização e ampliação são concluídas

Local está fechado há 12 anos e deve ser reaberto ao público no segundo semestre deste ano. 

Do LD
Lages/SC

Foto: GUIHERME TAVARES / ESPECIAL

Com 12 anos completamente fechado ao público, o Mercado Público de Lages está cada vez mais perto de ser entregue novamente à comunidade lageana, já que nesta sexta-feira, 28, foi entregue de forma oficial às chaves do local para o Poder Executivo Municipal, assim dando por concluídas as obras de revitalização e ampliação do espaço por parte da empreiteira vencedora da licitação. 


A obra que custou cerca de R$ 8 milhões, através de convênio do Governo do Estado, firmada ainda na gestão do ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e que foi honrada pela atual gestão de Carlos Moisés (PSL), revitalizou o antigo prédio e o ampliou em 2.000m² deixando ele com um total de área construída de 3.600m².

O projeto de restauração foi elaborado através de concurso público lançado em nível nacional, e posteriormente executado pela Prefeitura de Lages, através de licitação pública vencida por uma empreiteira com sede em Lages. 

Boxes já estão sendo comercializados

A previsão é de que até o final do ano, o Mercado Público abra suas portas para a comunidade lageana, tanto que o processo de comercialização de boxes já está sendo realizado com 60% dos 42 boxes existentes já foram licitados. 

Ruas do entorno serão pavimentadas

Durante a entrega das chaves com a participação do prefeito Antonio Ceron (PSD) e do vice Juliano Polese (Progressistas), Ceron afirmou que está projetada melhorias nas ruas Hercílio Luz que cruza em frente ao Mercado Público, assim como a rua Manoel da Silva Ramos, que ladeia o prédio, serão revitalizadas e pavimentadas, sendo inseridas no projeto de revitalização da área central de Lages.

Comentários