Max Verstappen vence GP de Mônaco e assume liderança do Mundial de F1

O até então líder, Lewis Hamilton, chegou somente na sétima colocação. 

Lages/SC

Foto: GONZALO FUENTES / REUTERS

Em uma corrida emocionante do início ao fim e com grandes surpresas, principalmente na parte da frente do pelotão, Max Verstappen, da Red Bull Racing (RBR) conquistou sua segunda vitória na temporada e faturou a quinta etapa do Mundial de Fórmula 1, disputada em Mônaco, e ainda por cima chegou a liderança da competição, desbancando o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que somente chegou em sétimo. 

O holandês, segundo no treino classificatório de sábado (22), começou a prova na liderança e foi assim de ponta a ponta. Charles Leclerc, da Ferrari, pole position, não conseguiu largar devido a ter batido o eixo no treino classificatório e não conseguiu trocar a tempo. 

Com o caminho livre, Max Verstappen despontou durante toda a corrida e após 78 voltas, conseguiu sua primeira vitória e seu primeiro pódio em Mônaco, assumiu a liderança da competição ficando quatro pontos à frente de Lewis Hamilton. O pódio foi completo com Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren. 

Valtteri Bottas, da Mercedes, foi outro que teve que abandonar a corrida por conta da porca de uma das rodas que não saiu e não pôde ser trocada. 

A prova também marcou o 750º GP da história da Williams na Fórmula 1. Fundada em 1977, a escuderia inglesa é a terceira com mais corridas na categoria, atrás da Ferrari (1.012) e McLaren (884). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog