Lewis Hamilton iguala recorde de Senna após vencer GP da Espanha

Inglês conquistou sua quinta vitória consecutiva em um mesmo circuito, igualando recorde do brasileiro. 

Lages/SC

Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Com mais uma vitória no GP da Espanha, o piloto inglês Lewis Hamilton, 36, igualou neste domingo (9), ao recorde que antes só havia sido conquistado pelo piloto Ayrton Senna (1960-1994), o de vencer cinco provas consecutivas em um mesmo circuito. Senna se tornou o rei de Mônaco após conquistar cinco vitórias no circuito de Mônaco entre 1989 e 1993. 


Hamilton também acumula seis poles na pista espanhola disputada na cidade catalã de Montmélo, a cerca de 35 quilômetros de Barcelona. Ao todo, o piloto chegou as 100 poles em sua carreira.

A corrida

Hamilton largou em primeiro, mas logo perdeu a liderança para o jovem holandês Max Verstappel, da RBR, que a manteve até a 25ª volta, quando entrou nos boxes para manutenção do carro. A parada que durou 4,2 segundos, colocou o holandês em desvantagem até a 29ª volta, quando retomou a liderança. 

Verstappen fazia uma boa corrida, mas a estratégia de parada da Mercedes funcionou melhor do que a da RBR, e Hamilton conseguiu diminuir a vantagem do holandês até ultrapassá-lo na 60ª volta, faltando apenas seis para o fim da corrida, o qual ele conseguiu segurar. 

O companheiro de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas chegou em terceiro completando o pódio. 

Confira abaixo a classificação final dos 10 primeiros colocados no GP da Espanha: 

1º Lewis Hamilton (Mercedes)
2º Max Verstappen (RBR)
3º Valtteri Bottas (Mercedes)
4º Charles Leclerc (Ferrari)
5º Sergio Perez (RBR)
6º Daniel Ricciardo (McLaren)
7º Carlos Sainz (Ferrari)
8º Lando Norris (McLaren)
9º Esteban Ocon (Alpine)
10º Pierre Gasly (Alpha Tauri)

Comentários