Inter de Milão quebra sequência de nove títulos da Juventus e volta a ser campeã Italiana após 11 anos

Equipe comandada por Antonio Conte chegou ao 19º título nacional após o empate entre Sassuolo e a vice-líder Atalanta. 

Lages/SC

Jogadores comemoram vitória da Inter sobre o Crotone no sábado (1º), garantindo a comemoração do título neste domingo (2) fora de campo. (Foto: CIRO DE LUCCA / REUTERS)

A Internazionale de Milão voltou a comemorar um título da Série A Tim, o Campeonato Italiano após 11 anos sem levantar a taça da competição nacional, quebrando uma sequência de nove títulos da Juventus.


A confirmação do título veio fora das quatro linhas, após um empate em 1 a 1 entre Sassuolo e Atalanta, essa última era a única que poderia alcançar matematicamente o time de Milão, que chega a quatro rodadas do fim do campeonato com 82 pontos contra 69 da Atalanta. 

O time de Antonio Conte, 51, deu uma arrancada no segundo turno da competição e chega ao seu 19º título nacional, ultrapassando o rival Milan. Entre os destaques da temporada, está o atacante belga Romelu Lukaku, com 21 gols (vice-artilheiro) e 10 assistências. 

A última taça havia sido conquistada na temporada 2009/10 sob o comando de José Mourinho, na qual conquistou também as taças da Copa da Itália e a Liga dos Campeões. 

Juventus ainda briga por uma vaga na Liga dos Campeões

Dona dos nove títulos anteriores, a Juventus fez uma campanha bem abaixo das expectativas nesta temporada 2020/21. Sob o comando de Andreia Pirlo, 41, a equipe que conta com Cristiano Ronaldo ainda briga por uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões. 

Na atual temporada, a Juventus foi eliminada na Liga dos Campeões na fase das oitavas para o Porto. 

Comentários