Iniciadas as obras de pavimentação da SC-390 entre Anita Garibaldi e Celso Ramos

Trecho entre os dois municípios tem cerca de 25 quilômetros e é uma reivindicação antiga dos moradores de ambas as cidades. 

Do LD
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

Uma reivindicação antiga de moradores de Anita Garibaldi, na Serra Catarinense, e Celso Ramos, no Meio Oeste, começou a se tornar realidade nesta quinta-feira (27), quando as máquinas ligaram seus motores para iniciar as obras de pavimentação de fato, transformando a SC-390 da poeira do chão batido para o preto do asfalto. 


Entre idas e vindas, as obras se arrastavam e foram paralisadas em 2016, porém no ano passado, o governador Carlos Moisés (PSL), determinou a retomada da obra, com a continuação do processo de terraplanagem e preparação da base para o recebimento do asfalto, para que nesta quinta-feira, as obras avançassem para o início da pavimentação. Todo o trecho a ser asfaltado é de 25 quilômetros ligando os dois municípios. Esse é o único trecho ainda sem asfalto na extensão da rodovia. 

Para o prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva (PL), a obra é importante para o desenvolvimento da Serra Catarinense. "Esta é uma obra estratégica não apenas para a região dos Lagos, mas para toda a Serra Catarinense. Ela impulsionará o fluxo econômico entre Meio Oeste, Serra Catarinense e municípios gaúchos do entorno dos lagos", destaca. 

A obra é tocada por empresa contratada pelo Governo do Estado e tem investimento na ordem de R$ 38 milhões. 

Comentários