Governador visita Ponte das Goiabeiras na divisa entre SC e RS e se compromete com recuperação da estrutura

Carlos Moisés (PSL) cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira (31) em São Joaquim. 

Por LEONARDO GORGES da SECOM
São Joaquim/SC

Fotos: JULIO CAVALHEIRO / SECOM

O governador Carlos Moisés aproveitou o seu roteiro pela Serra Catarinense nesta segunda-feira, 31, para visitar a Ponte das Goiabeiras, na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Durante a oportunidade, o chefe do Executivo estadual se comprometeu em fazer um repasse de recursos para a recuperação emergencial e melhoria da estrutura, que se encontra bastante danificada. Ao lado do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, o governador conversou com moradores dos dois lados da divisa e ressaltou a necessidade de recuperação da ponte.


“Hoje nós pudemos conhecer o problema de perto. Essa ponte é muito importante tanto para Santa Catarina quanto para o Rio Grande do Sul e nós vamos fazer uma melhoria para deixá-la transitável. É algo necessário para a região”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, acompanhou a visita e destacou que o repasse ocorrerá após a entrega do projeto de recuperação emergencial, que deverá ser executado pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Além disso, Vieira afirmou que o Governo do Estado apoiará na execução do projeto para uma nova ponte, mais moderna, que comporte o tráfego da região.

A Ponte das Goiabeiras está na Rodovia Caminhos da Neve, que liga as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Do lado catarinense, aproximadamente 18 quilômetros já estão pavimentados, com cerca de 10 quilômetros ainda em estrada de chão. Do lado gaúcho, são 44 quilômetros de estrada de chão até o município de Bom Jesus.

Também durante a visita, o governador Carlos Moisés salientou que se empenhará no pleito de federalização da rodovia Caminhos da Neve, o que permitirá que o Governo Federal termine o asfaltamento da estrada.

Comentários