Frio intenso deve marcar início de semana na Serra Catarinense

Mínimas devem ficar negativas em algumas cidades da região, além da formação de geada generalizada em cidades da Serra e do Meio Oeste catarinense. 

Do LD
Lages/SC

Frio deve marcar o início da semana na Serra Catarinense. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / ARQUIVO LD)

O início desta semana deve ser marcado por temperaturas baixas, algumas até mesmo abaixo de zero, e formação de geada durante a madrugada e amanhecer em boa parte das cidades da Serra Catarinense, aponta aviso meteorológico da Epagri/Ciram, publicado neste domingo (23). 


De acordo com o órgão, a massa de ar seco e frio que chegou ao longo do domingo deve se estender até a próxima terça-feira (25), com temperaturas bem baixas. Na madrugada e amanhecer desta segunda-feira, e principalmente da terça-feira, os termômetros devem registrar mínimas entre -4ºC e -5ºC, resultando em geada generalizada em boa parte dos Planaltos e do Meio Oeste catarinense. 

Preocupados com a previsão de frio, tanto o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), quanto o governador do Estado, Carlos Moisés (PSL) se manifestaram através de redes sociais, pedindo atenção da população para os próximos dias de frio intenso, especialmente para àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog