Força de Segurança realiza intervenção em eventos durante o final de semana

No total foram realizados 105 atendimentos, no período de 10 a 16 de maio, com aplicação de 12 multas no valor de R$ 2.140,00 cada. 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DEFESA CIVIL / DIVULGAÇÃO

Mais uma semana com uma rotina intensa de fiscalizações realizadas pela Força de Segurança em Lages. Composta por agentes das Polícias Militar e Civil, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Defesa Civil, rondas e visitas em praças públicas, ruas e avenidas, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais cumprem o objetivo de fazer valer os decretos em vigência no município (n° 1.267, de 30 de abril de 2021 e o decreto municipal n° 19.131 de 19 de março de 2021).

Com atuação de forma mais intensa durante o final de semana, foram aplicadas multas em pessoas físicas que não estavam utilizando máscaras em eventos, tanto na área urbana como rural do município. No total foram realizados 105 atendimentos, no período de 10 a 16 de maio, com aplicação de 12 multas no valor de R$2.140,00 cada. Também foram realizados oito termos de fiscalização, expedidos pela Polícia Militar.

Em uma pousada no interior do município, foi constatado a não utilização de máscaras e aglomeração de pessoas, colocando em risco a ordem pública. Como procedimento foi aplicado doze multas para pessoas físicas.

No bairro Habitação, durante rondas foi constatado o funcionamento de um bar sem regularização de alvarás. O estabelecimento contava com música ao vivo, sendo o evento encerrado e o bar fechado até a sua devida regularização.

Outro evento precisou de intervenção. Desta vez no bairro Petrópolis, onde foi constatado que o local estava com capacidade acima do permitido. O evento foi encerrado e os responsáveis notificados.

Também foi constatada pelas equipes grande movimentação em outros bares de diversos bairros. A Defesa Civil trabalha com duas equipes, uma no período das 8h às 18h, todos os dias, com orientações às pessoas e estabelecimentos sobre os decretos e normas sanitárias, e outra à frente da equipe de fiscalização para aplicação de multas, junto à Polícia Militar e Polícia Civil, após as 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog