Força de Segurança atua de forma intensiva aos finais de semana

A equipe da Força de Segurança atua na fiscalização efetiva, em diligências diuturnas, ao longo de toda a semana, e de forma intensiva aos finais de semana, nas áreas urbanas e rurais de Lages, atendendo também denúncias de irregularidades pelo 190 (PM) e (49) 9 98406-4037 (Compedec). 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DEFESA CIVIL / DIVULGAÇÃO

A Defesa Civil de Lages divulga o resultado do trabalho de fiscalização realizado no período de 7 a 23 de maio, em cumprimento dos decretos governamentais de combate e prevenção à proliferação do novo coronavírus (decreto número 1.267, de 30 de abril de 2021 e decreto municipal n° 19.131 de 19 de março de 2021). A atuação nesta fiscalização foi da força de segurança formada por agentes das policial civil e militar, juntamente com equipes da Diretran e da Defesa Civil.

Em um total de 63 atendimentos, ao longo da semana de atividades fiscalizatórias, registrou-se apenas duas notificações lavradas pela Polícia Militar. As ocorrências de destaque foram: constatação, no domingo (23), de excesso de pessoas em um bar no bairro da Várzea, resultando em notificação ao proprietário, a qual em caso de recorrência passará à multa. No bairro Passo Fundo, no sábado (22), também houve a notificação do proprietário de uma tabacaria em decorrência de estar funcionando além do horário permitido em decreto oficial.

A equipe da Força de Segurança atua na fiscalização efetiva, em diligências diuturnas, ao longo de toda a semana, e de forma intensiva aos finais de semana, nas áreas urbanas e rurais de Lages, atendendo também denúncias de irregularidades (fones 190 (PM) 984064037 (Compedec).

Na grande maioria das atuações realizadas de 17 a 23 de maio as pessoas e proprietários de estabelecimentos comerciais foram devidamente orientados a se enquadrarem nas normas sanitária estabelecidas.

Comentários