FME lança edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil

O chamamento tem o objetivo de firmar parceria entre Organizações da Sociedade Civil e a Fundação Municipal de Esportes estabelecendo mútua cooperação para executar atividades e projetos esportivos para crianças, jovens e adultos. 

Por RAFAEL ARALDI da FME
Lages/SC

Foto: RAFAEL ARALDI / FME

A Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) torna público o edital para seleção de planos de trabalho de organizações da sociedade civil, de natureza privada, sem fins lucrativos, para atender às necessidades da FME, ofertando escolinhas de base de atletismo, basquete feminino, basquete masculino, ciclismo, futebol de campo, futsal feminino, futsal masculino, handebol, natação, tênis de mesa, treinamento desportivo para deficientes intelectuais, treinamento desportivo para deficientes visuais, voleibol feminino, voleibol masculino e xadrez.


O chamamento público tem o objetivo de firmar parceria entre Organizações da Sociedade Civil e a Fundação Municipal de Esportes estabelecendo mútua cooperação para executar atividades e projetos esportivos para crianças, jovens e adultos.

Com isso, o Município de Lages aumenta o acesso das pessoas na prática esportiva de diversas modalidades e possibilita a qualificação das equipes que representam a cidade nas competições a nível estadual, nacional e internacional. As entidades conforme está previsto no edital, irão conceder as aulas e treinos de forma gratuita para a sociedade, de acordo com o plano de trabalho apresentado e aprovado pela FME.

A parceria a ser firmada com a Organização da Sociedade Civil habilitada possuirá vigência até o dia 31 de dezembro de 2021, a contar da data de assinatura do termo de colaboração, podendo ser prorrogada por igual período, conforme necessidade, interesse e conveniência da Administração.

O valor para o desenvolvimento do serviço a ser repassado tem o total de R$ 725.000,00 (setecentos e vinte e cinco mil reais), dividido em parcelas mensais.

O Superintendente da FME, Renatinho Junior, destaca a importância do chamamento público. “Essa parceria é de fundamental importância para fortalecer nossas entidades e nossos atletas. Lages sempre foi destaque por formar grandes desportistas e assim investimos nas escolinhas de base e damos suporte para o auto rendimento. Apresentamos e aprovamos o projeto com o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese, e agora vamos aguardar a participação das entidades da nossa cidade”, concluiu Renatinho.

As organizações interessadas em participar deverão apresentar a documentação solicitada no Edital de Chamamento Público nº 03/2021, fazendo a apresentação da proposta e documentação de habilitação – Envelopes 1 e 2, no dia 26/05/2021 às 09h, na Fundação Municipal de Esportes, rua Cel. Antônio Ribeiro dos Santos, nº 510, Universitário, Lages/SC, CEP: 88511-500 (Ginásio Jones Minosso).

O Edital completo está disponível nos endereços eletrônicos: https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos

Comentários