Encontro virtual reúne Prefeituras da Grande Florianópolis e Região Serrana para tratar de tecnologia na gestão das cidades

Webinar das Cidades Digitais compartilha ações de transformação digital em Florianópolis, Lages e Palhoça. Encontro virtual também traz com exclusividade as políticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). 

Da ASCOM CIDADE DIGITAL
Florianópolis/SC


Na próxima terça-feira (11), gestores e servidores públicos da Grande Florianópolis e Região Serrana Catarinense participam de encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), para tratar da transformação digital das administrações públicas municipal. O Webinar das Cidades Digitais da região destaca a importância da tecnologia na gestão das cidades. “É o espaço para troca de experiências e o compartilhamento de ações que possam auxiliar na formulação de políticas públicas tendo a tecnologia como estratégica no desenvolvimento das cidades”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.


Gestores de Florianópolis, Lages e Palhoça apresentam as ações implantadas que visam tornar as cidades mais conectadas e eficientes. Participam o vice-prefeito de  Lages, Juliano Polese , a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Florianópolis, Marcos Lichtblau.

O encontro virtual também traz com exclusividade para as Prefeituras da região as políticas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Entre os projetos, a coordenadora-Geral de Transformação Digital, Eliana Emediato, cita a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e um sistema em desenvolvimento com indicadores para auxiliar os investimentos em tecnologia nas localidades.

“Uma cidade inteligente é comprometida com o desenvolvimento urbano, com transformação digital sustentável, tanto nos aspectos econômicos, ambiental e sociocultural. É uma cidade planejada, inovadora, que promova o letramento digital. É uma cidade que seja boa, que leve facilidades para o cidadão”, destaca a coordenadora.

Para participar do Webinar, servidores públicos, membros da academia e representantes de entidades devem inscrever-se gratuitamente pelo http://sympla.com.br/rcd.

O evento, apresentado pela jornalista e diretora da S. Clara Comunicação, Valdireni Alves, conta ainda com a apresentação de soluções disponíveis no mercado. “Além do início de um novo mandato, esses gestores têm o desafio de conduzir as cidades em meio a uma pandemia que vem exigindo novas formas de relacionamento entre poder público e cidadão. E a tecnologia tem papel fundamental neste momento e na retomada de desenvolvimento das cidades”, completa o diretor da RCD.

O Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis e Região Serrana tem a parceria da S. Clara Comunicação,  Sigma Telecom, Furukawa, ClipEscola, Playmove e Horus Aeronaves.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis e Região Serrana
11/05, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo
https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Comentários