Em meio à crise da pandemia da Covid-19, Conmebol cancela Copa América na Argentina

Entidade estuda viabilidade em outro local, mas não descarta o cancelamento definitivo do evento que estava previsto para iniciar no próximo dia 13 de junho. Colômbia, outro país originalmente previsto como sede já havia sido retirada do planejamento para a realização do torneio.  

Do LDesportes
Lages/SC

Foto: CONMEBOL

A Conmebol anunciou na noite deste domingo, 30, que não realizará a edição deste ano da Copa América na Argentina que tinha a abertura prevista para o dia 13 de junho. A entidade sul-americana ainda tenta definir um novo local para sediar as partidas das seleções sul-americanas, mas também não descarta o cancelamento definitivo do evento neste ano. 

RELACIONADAS

O cancelamento da realização na Argentina se deve a intensificação da crise sanitária por conta da pandemia da Covid-19 no país. A Colômbia, que seria outro país sede, já havia sido retirada do cronograma pela entidade, mas por outro problema, questões sociais e políticas envolvendo o país. 

O conselho da Conmebol deve se reunir de forma emergencial na manhã desta segunda-feira, às 09h (de Brasília), quando deve anunciar novidades sobre o torneio. A prioridade é encontrar uma solução que não seja o cancelamento, buscando um local viável para a realização dos jogos, mas não se descarta o cancelamento definitivo desta edição

Comentários