Conserra retoma atividades com foco na Braztoa

Uma das primeiras ações aprovadas pela diretoria será visitação a entidades regionais com vistas à futuras parcerias de fomento ao setor do Turismo. 

Da AMURES
Lages/SC

Foto: AMURES / DIVULGAÇÃO

Há mais de um ano sem reunião presencial em respeito às normas sanitárias de controle à Covid-19, o Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, retomou as atividades normais nesta quinta-feira (27), com participação da diretoria e foco nas ações de desenvolvimento do turismo.


Uma das primeiras ações aprovadas pela diretoria será visitação a entidades regionais com vistas à futuras parcerias de fomento ao setor. O presidente do Conserra empresário Eliseu Farias, disse ser estratégica a somatória de esforços para uma forte retomada do turismo.

“Ainda vivemos a pandemia e os cuidados são necessários. Mas temos de planejar a retomada, uma vez que alguns países já estão se abrindo para o turismo, como é o caso de Israel. Prevemos um forte impacto de demanda com a situação voltando à normalidade”, comentou Eliseu Farias.

A diretora executiva do Conserra turismóloga Ana Vieira montará uma agenda de visitação às entidades regionais para abrir um canal de diálogo voltado ao turismo. Em julho o Conserra terá reunião com os organizadores da Braztoa, onde serão definidos os eixos do evento. Fazem parte da Braztoa e virão ao encontro em outubro, 49 operadoras de turismo, um representante de produtos e serviços turísticos, seis colaboradores, incluindo cartões de assistência e empresas de seguro.

Pela da Braztoa listam, ainda, 12 empresas com atuação em destinos nacionais e internacionais, bancos, companhias aéreas, corretoras de câmbio, brokers, editoras, parques, associações de receptivos e empresas de tecnologia, que interagem com os associados.

Comentários