Com gol no minuto final, Avaí sai na frente na decisão do Catarinense 2021 contra a Chapecoense

Leão da Ilha vence Chape por 2 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, e fica a um empate na próxima quarta-feira para sagrar-se campeão do Estadual. 

Lages/SC

Foto: FREDERICO TADEU / AVAÍ F.C.

Com um final de jogo emocionante e um gol no último minuto, o Avaí saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense 2021 contra a Chapecoense, ao vencer por 2 a 1, o time do Oeste, em partida disputada neste domingo (23), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. 

RELACIONADAS

Com a vitória, o Leão da Ilha fica a um empate na próxima quarta-feira, 26, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, para sagrar-se campeão do Estadual pela 18ª vez. Já a Chapecoense tem a missão de vencer por qualquer placar para levantar a taça pela oitava vez em sua história. 

O jogo

Após um primeiro tempo de poucas chances de ambos os lados, com muita cautela para não sair com uma desvantagem no jogo de ida, tanto Avaí quanto Chapecoense só partiram para cima com lances de perigo somente na segunda etapa, e foi nesta etapa que saíram os três gols da partida. 


O Avaí saiu na frente com gol de Lourenço, aos 19 minutos, após uma cobrança de falta que passou pela barreira da Chapecoense, batendo no gramado antes de entrar no gol de Keiler. 

A Chapecoense partiu pra cima em busca do empate e ela veio aos 32 minutos, com Anderson Leite que recebeu do meia Mike, e mandou uma pancada no canto direito do goleiro Gledson. Tudo igual na Ressacada. 

Com a volta do empate, as equipes se estudaram mais um pouco, e o jogo se tornou mais truncado, com faltas e cartões amarelos, mas faltando um minuto para o fim da partida, Vinícius Leite, dominou e marcou o gol da vitória azurra após a defesa do Verdão do Oeste afastar mal. 

Comentários