Brasil é a nova sede da Copa América 2021

Evento que começa no dia 13 de junho seria realizada na Argentina, porém devido ao agravamento da pandemia no país vizinho, a Conmebol havia anunciado a suspensão e comunicado que procurava outros locais para a realização do torneio de seleções. 

Do LDesportes
Lages/SC

Foto: CONMEBOL

A Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira, 31, que o Brasil será a sede da Copa América 2021 após suspender a realização do torneio de seleções sul-americanas na Argentina, por recomendação de autoridades locais, que estavam preocupadas com a realização do evento no país diante do agravamento da pandemia da Covid-19. 

RELACIONADAS

Segundo a entidade, pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019, e também a questão de o país ter mais estádios em boas condições para os jogos das seleções. 

A competição segue com as datas previstas confirmadas, ou seja, o torneio ocorre entre os dias 13 de junho e 10 de julho. Cidades-sedes e a tabela de jogos devem ser anunciadas nas próximas horas, mas o Maracanã, no Rio de Janeiro, segue sendo o desejo da entidade para realizar a final da competição. 

A Conmebol agradeceu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e à CBF por "abrir as portas desse país" para o "evento esportivo mais seguro do mundo", declarou a entidade. 

Comentários