Bolsonaro passeia de moto no Rio e gera aglomeração

Sem máscara, presidente cumprimentou apoiadores e participou de ato com motociclistas neste domingo (23). 

Do LD
Lages/SC

Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou na manhã deste domingo (23) de um ato com motociclistas gerando nova aglomeração durante passeio de moto em evento realizado no Rio de Janeiro, que contou com a participação de cerca de 10 a 15 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura do Rio. 

O encontro dos motociclistas iniciou no Parque Olímpico, onde Bolsonaro chegou por volta das 09h30, sem máscara e cumprimentou apoiadores. Na sequência, o evento seguiu em direção ao Aterro do Flamengo, na zona Sul, a cerca de 40 quilômetros de distância, e mobilizou cerca de 1 mil agentes da Polícia Militar. 

Na última sexta-feira, o Governo do Maranhão autuou Bolsonaro por gerar aglomeração com mais de cem pessoas sem controle sanitário e por não usar máscara em evento em Açailândia, a cerca de 560 quilômetros de São Luís. 

No Rio de Janeiro, há um decreto do governo estadual, que está em vigor que prevê o uso obrigatório de máscara em qualquer ambiente público, assim como distanciamento mínimo de 1,5 metro. Já na cidade do Rio de Janeiro, há um decreto municipal que mantém proibida a realização de eventos em áreas públicas.


Comentários