Assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais podem se inscrever em processo seletivo da Secretaria da Assistência Social e Habitação até o dia 21 de maio

Documentos devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exclusivamente na Secretaria da Assistência Social e Habitação (Sala de Reunião), situada ao lado da Praça João Ribeiro (Praça da Catedral). 

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

Desde o dia 10 deste mês está aberto o período de inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Público Simplificado Específico nº: 002/2021 SMASH/PML (Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação/Prefeitura do Município de Lages), inerente à contratação temporária de profissional assistente social, psicólogo e educador social para a Secretaria da Assistência Social e Habitação, tornado público também por intermédio da Secretaria da Administração e Fazenda. O preenchimento das vagas temporárias para o quadro de pessoal terá como base a análise de títulos/currículos/tempo de serviço na área e entrevista, para admissão por tempo determinado, ou seja, até 31 de dezembro de 2021, com a finalidade de atuação dos trabalhadores na execução do projeto de Desacolhimento de Adolescentes em Instituições de Acolhimento (em transição para a vida em sociedade quando atingirem a maioridade - 18 anos), com recursos financeiros do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O contrato não será prorrogado. O certame será executado por uma Comissão Especial do Processo Público Simplificado Específico.


O vencimento mensal de cada um dos três profissionais nos três tipos de funções será proporcional à carga horária semanal de 12 horas. Assistente social e psicólogo irão receber R$ 676,74 e, educador social, R$ 613,41.

Os interessados devem estar atentos à data de limite para as inscrições, que seguem até o dia 21 de maio e devem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exclusivamente na Secretaria da Assistência Social e Habitação (Sala de Reunião), situada ao lado da Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana), nº: 37, centro da cidade. Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone: 3019-7460. A servidora Elisandra Boeira Oliveira é a responsável pelo setor de Gestão do Trabalho, da Secretaria da Assistência Social e Habitação, e pode auxiliar a comunidade com instruções.

Para participar e /ou firmar contrato com a administração pública, os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios: Nacionalidade brasileira, ou naturalizado; idade mínima de 18 anos; quitação com as obrigações militares e eleitorais; aptidão física e mental, e nível de escolaridade exigido para o exercício da função pública.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar seus dados pessoais e anexar fotocópia dos documentos obrigatórios. Os documentos a serem apresentados e anexados são os seguintes: Carteira de identidade (cópia); Cadastro de Pessoa Física (CPF) - (cópia); certidão de quitação eleitoral ou comprovante de votação da última eleição (original ou cópia); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou contrato firmado com o empregador, constando obrigatoriamente o período de início e término do trabalho realizado (cópia autenticada); diploma de curso superior para as funções de nível superior (cópia autenticada); registro no Conselho Regional da categoria profissional (cópia); certificados com carga horária e timbre da instituição com assinatura e carimbo do responsável (cópia autenticada); certificados de cursos de pós-graduação, especialização, extensão e aperfeiçoamento, devidamente registrados de acordo com a legislação vigente, e outros, que se enquadrem no critério de pontuação da função (cópia autenticada); declaração de tempo de serviço na área pretendida, que comprove experiência de no mínimo seis anos, emitida pelo empregador, enquadrada nas condições de pontuação da função (original ou cópia autenticada); currículo atualizado, rubricado e assinado, e ficha preenchida. A ficha está disponibilizada como Anexo I no edital. Será imprescindível comprovar experiência profissional e formação acadêmica com fotocópias de títulos e certificados, entre outros documentos.

Os documentos de comprovação deverão ser entregues pessoalmente ou por meio de representante legal, ordenados na sequência em que estão listados no item 4.10 do edital, e em envelope lacrado com a identificação (nome completo, código da função e função). Após efetivada a inscrição, o concorrente receberá seu comprovante (este no Anexo I no edital).

Não haverá conferência de documentos no ato da inscrição, assim como não será aceita a entrega de documentos posterior a 21 de maio. No link https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos podem ser absorvidas mais informações, pois o edital completo está inserido neste endereço eletrônico.

A resolução irá gerar expansão do atendimento socioassistencial em Lages e novas oportunidades de emprego para especialistas. “Os trâmites foram rigorosamente organizados e no começo do próximo mês já iremos conhecer a equipe que vem potencializar o grupo de profissionais da Secretaria, aplicados em se empenhar no apoio a homens, mulheres, crianças, adolescentes, idosos e famílias do município para beneficiar sua cidadania, dignidade, autonomia, enriquecimento de valores e crescimento pessoal e qualidade de vida”, realça o secretário da Assistência Social e Habitação, Jean Pierre Ezequiel.

Duas etapas para definição

A seleção, pela Comissão Especial do Processo Público Simplificado Específico, está planejada para ser realizada em duas etapas de caráter classificatório eliminatório: Primeiro, análise de títulos/currículos/tempo de serviço na área e, em seguida, entrevista, com avaliação dos elementos de perfil de trabalho em equipe, boa comunicação e desenvoltura, objetividade e clareza na fala, demonstração de condições técnicas para o trabalho e atendimento às necessidades da vaga e disponibilidade de horário e deslocamento, no intuito de cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles mais aptos a desenvolverem as atribuições pretendidas para as funções oferecidas no edital, e cujas características sejam mais adequadas para praticá-las.

Calendário

O resultado parcial da concorrência será divulgado no dia 26 de maio de 2021, no site oficial do município de Lages (www.lages.sc.gov.br), no mural da prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios (DOM). Recursos poderão ser interpostos mediante requerimento direcionado à Comissão Especial e ingresso ao departamento de Protocolo da prefeitura em um dos dois dias seguintes à divulgação do resultado parcial (27 e 28 de maio). O formulário está como Anexo II no edital.

A divulgação do resultado dos recursos está programada para 31 de maio, mesma data da publicação de horário para entrevista. O dia 2 de junho está reservado para entrevista, e 7 de junho para recurso da entrevista.

O resultado final da seleção e homologação do processo em definitivo estão agendados para serem conhecidos pelo público no dia 9 de junho, através de publicação no site do município de Lages (www.lages.sc.gov.br), no mural da prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios (DOM), em que estará exposta a relação dos candidatos classificados, em ordem decrescente de classificação. As convocações irão respeitar à ordem de classificação.

No edital podem ser acessadas a totalidade de informações, como disposições preliminares, objeto, condições de participação e contratação temporária, inscrições, seleção dos candidatos, critérios de pontuação e de desempate, divulgação do resultado parcial, recursos, resultado final e homologação, contratação e anexos I, II, III, IV, V e VI (ficha de inscrição e comprovante de inscrição; formulário para recurso; função, escolaridade/pré-requisitos, carga horária de trabalho, vencimento e vagas; atribuições das funções; critérios para pontuação: I - análise de títulos/currículos/tempo de serviços na área e II - entrevista, e cronograma de execução das etapas do Processo Seletivo Público Simplificado Específico.

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