Artista centenária é homenageada e expõe suas obras na Câmara de Lages

Gilka Maria da Silva, terá suas obras expostas no hall do Legislativo até o fim deste mês. 

Por ALEX BRANCO da CÂMARA DE LAGES
Lages/SC

Fotos: ALEX BRANCO / CÂMARA DE LAGES

A paranaense, Gilka Maria da Silva nasceu em 1.921 na cidade de Curitiba, chegou em Lages com 10 anos de idade, iniciou suas atividades artísticas na escola de pintura do professor Moacir Ramos.

Em comemoração ao seu aniversário de 100 anos, recebeu uma belíssima homenagem proposta pelo vereador Heron Souza (PSD), na tarde de quarta-feira (19) no hall de entrada da Casa Legislativa, onde terá suas obras expostas até o fim deste mês.

Dona Gilka atuou em vários clubes filantrópicos, presidiu a Associação Planaltina dos artistas plásticos, recebeu vários prêmios de reconhecimento por seus trabalhos. Ela mostrou-se lúcida, honrada e feliz pela lembrança, emocionou quem estava presente ao declarar o que significa viver tanto tempo assim. “A vida foi muito boa para mim. Gostei muito de viver”.


Heron Souza declarou que “os idosos merecerem nosso cuidado e respeito, pois viveram muitos anos e trazem consigo a experiência e a sabedoria. A idade avançada é uma benção de Deus”.

Para o presidente do Legislativo, Gerson Omar dos Santos (PSD), “a oportunidade de ver alguém nessa idade sorrindo, nos traz um sentimento de gratidão e o espaço da Casa para as exposições é justamente com a finalidade de reconhecer a importância das pessoas e suas histórias de vida”, declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog