APAE de Lages recebe verba parlamentar para construção de praça de lazer

Os recursos foram reivindicados pela bancada municipal de vereadores do PSL e repassada pelo deputado federal deste partido Fábio Schiochet. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Fotos: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

Na manhã desta quinta-feira, 6 de maio, o prefeito Antonio Ceron participou de ato de repasse de verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Schiochet destinada a APAE de Lages. Os recursos, no valor total de R$ 500 mil, serão aplicados na execução do projeto de construção de uma praça de lazer e passeio público.


No ato de repasse da verba parlamentar estiveram presentes o presidente da APAE, João Eclair de Liz, demais membros da diretoria desta entidade, e os vereadores da bancada do PSL, em Lages, os quais se uniram para reivindicar junto ao deputado federal do partido que representam a destinação de R$ 500 mil para investimento no projeto da praça.

O prefeito Antonio Ceron agradeceu ao deputado, pela emenda parlamentar, e disse que o projeto de construção da Praça da APAE é antigo e deverá ser readequado. “A desafetação do trecho da rua Joaçaba, sobre o qual será construída a praça, já foi feita, tendo como premissa audiência pública com participação dos moradores da rua Joaçaba, audiência que também já foi realizada. Agora, o projeto será readequado com anuência da APAE e depois disso será lançado o edital de concorrência pública para a execução das obras”, disse o prefeito.

O deputado federal Fábio Schiochet falou que os recursos destinados a APAE são provenientes de impostos arrecadados pelo Estado Santa Catarina junto aos cofres federais. “Santa Catarina é o 6º Estado arrecadador de impostos da União e nada mais justo que parte destes recursos retornem para investimentos públicos, sendo este especificamente destinado à APAE que é referência em atendimento de pessoas especiais”, disse Schiochet.

Comentários