Vereadores sugerem a criação de um terminal urbano na região nordeste de Lages

De autoria dos vereadores Jean Felipe (Progressistas) e Ozair Coelho (PSD), a moção legislativa foi encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD). 

Do LD
Lages/SC

Entrada do terminal urbano de Lages no Centro da cidade. (Foto: MAURÍCIO SANTOS / LD)

Devido ao crescimento exponencial com a instalação de diversos empreendimentos na região nordeste de Lages, especialmente no bairro Guarujá e em torno do Garden Shopping, os vereadores Jean Felipe (Progressistas) e Ozair Coelho (PSD) tiveram a moção legislativa nº 0154/2021, que trata da criação de um novo terminal urbano, aprovada na noite de ontem, terça-feira (27), na sessão deliberativa da Câmara de Vereadores. 


Segundo os autores, a criação de um novo terminal urbano nesta região, complementar ao existente no Centro da cidade, facilitaria a movimentação dos munícipes, com um lugar adequado para que os trabalhadores que necessitem do transporte público aguardarem e apanharem o ônibus, e assim se deslocarem para o seu destino. 


"A capacidade dos transportes públicos que circulam por essas regiões é próxima do limite, além do fluxo de veículos intenso. Trabalhadores que necessitam do transporte público para irem e virem reivindicam por maior quantidade de linhas na região, com mais horários e de um local adequado para aguardar e apanhar o ônibus", destacam os autores no documento. 

Com a aprovação da maioria simples da Câmara dos Vereadores, o documento será encaminhado ao prefeito Antonio Ceron (PSD). 

Jean Felipe é um dos autores da moção. (Foto: NILTON WOLFF / ESPECIAL)

Vereador Ozair Coelho, um dos autores da moção. (Foto: NILTON WOLFF / ESPECIAL)

Comentários

  1. Oque necessário mesmo é q se pence e melhore oque temos que é pré histórico
    Precisa sim atender melhor esse povo q trabalha mais tenho certeza q o centro tem o dobro ou mais de pessoal
    Q clamao por mais conforto no sucateado terminal urbano
    Se querem melhorar comecem pelo trânsito dando fluidez as linhas melhorando e priorizando a passagem dos ônibus melhorem as ilunacoes nos pontos de ônibus pra q tenha mais segurança para as pessoas a noite tirem as viaturas das gatinhas da faculdade e põe rodar no trájeto das linhas em horários de descida das trabalhadoras a noite
    Arrumem as ruas q estão abandonadas parece o Afeganistão
    Põe uma cabine posto policial dentro do terminal local de vários furtos e até de tráfico redondezas
    Querem realmente melhorar cuidem do q já tem q está abandonado

    ResponderExcluir

Postar um comentário