Vacinação em Lages avança para o público de 63 anos

A partir desta terça-feira, 20, o público de 63 anos ou mais poderá se deslocar até o sistema drive-thru montado no Parque Conta Dinheiro, ou no caso de ser pedestre deslocar até o ginásio Jones Minosso, das 09h às 17h

Do LD
Lages/SC

Foto: SMS

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou que ampliou para uma nova faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 e a partir desta terça-feira, 20, o público com 63 anos ou mais poderão ser vacinados. Ao longo do final de semana, o público era de 64 anos ou mais.


Para se vacinar, haverão dois pontos de vacinação. Se for deslocar de veículo, o local é o drive-thru montado no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages. Já as pessoas que não tem veículos para se deslocar e chegar como pedestre, o local de vacinação é no ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário, na região central de Lages. Em ambos os locais, o atendimento será das 09h às 17h. 

Além disso, a vacinação continua também para a aplicação da segunda dose para a população que já tomou a primeira dose há pelo menos 21 dias, no caso da Coronavac. Basta se deslocar para um dos pontos de vacinação, seguindo conforme o meio de locomoção (carro - drive-thru) e pedestre no ginásio Jones Minosso. 

Outro público que também começou a ser vacinado foi os acadêmicos da área da Saúde que estão em estágio curricular, além de profissionais de saúde que atuam em clínicas médicas, odontológicas, fisioterapia, diagnóstico por imagem, psicologia, hospitais, laboratórios ou farmácias. Esse público, a vacinação é exclusivamente realizada no ginásio Jones Minosso. 

Comentários