Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Lages voltam ao atendimento em suas origens

Com a volta da normalidade no atendimento, voltam também as consultas eletivas e acompanhamento de hipertensos, diabéticos, coleta de preventivo e a continuidade dos atendimentos pré-natal e puericultura (atendimento de crianças até dois anos). 

Do LD
Lages/SC

Foto: TONINHO VIEIRA / ASCOM PML

Cerca de dois meses depois de adotar o agrupamento de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para uma, e assim ganhar reforço de profissionais de Saúde no Centro de Triagem e na UPA, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta quinta-feira, 29, que a partir da próxima segunda-feira (03 de maio), todas as Unidade Básicas de Saúde (UBS) voltam a funcionar em suas estruturas de origem, ou seja, não serão mais agrupadas. 


Com a queda nos números da pandemia, a Secretaria já havia adotado algumas mudanças reduzindo o número de unidades agrupadas no início deste mês, agora a secretaria estende a todas as unidades, porém as unidades que possuem apenas uma equipe irão funcionar no período das 07h às 13h, são elas: UBS São Francisco, Frei Rogério, São Carlos, Vila Mariza, Vila Nova, São Miguel, Centro, Universitário, e Caça e Tiro. 

Com a volta do atendimento nas unidades, as consultas eletivas e acompanhamento para hipertensos, diabéticos, coleta de preventivo e a continuidade dos atendimentos de pré-natal e de crianças até dois anos de idade, voltam também à normalidade.

Das 07h às 09h, e das 13h às 15h, o atendimento será realizado por classificação de risco. Os demais horários são reservados para atendimentos agendados. 

Já os atendimentos odontológicos continuarão sendo apenas para casos de urgência e consultas para gestantes, devido estes profissionais estarem auxiliando na vacinação contra a Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog