SC recebe mais 218,5 mil doses da vacina contra Covid-19; saiba quantas vem para Lages e região

São 4 mil doses da Coronavac e as outras 214,5 mil da AstraZeneca. 

Do LD
Lages/SC

Foto: RICARDO WOLFFENBÜTTEL / SECOM

Santa Catarina recebeu na tarde desta quinta-feira, 29, mais 218,5 mil doses da vacina contra a Covid-19, sendo que quatro mil são da Coronavac produzidas pela Sinovac/Butantan e 214,5 mil da AstraZeneca/Fiocruz. Os imunizantes chegaram ao aeroporto de Florianópolis às 15h40 e foram encaminhadas ao depósito da Rede de Frio da Dive de Santa Catarina, em São José, na Grande Florianópolis, para serem separadas e preparadas para a distribuição nas 17 Regionais de Saúde. 


Com a chegada dessas novas doses e com as demais que Santa Catarina deve receber nos próximos dias, o Estado deve concluir a vacinação das pessoas com 60 anos ou mais e dos trabalhadores de Saúde. 

"Nosso objetivo é dar continuidade a imunização da população catarinense com maior celeridade possível. A nossa expectativa é receber, a partir de maio, um quantitativo maior de doses"
          Carmen Zanotto, Secretária de Estado da Saúde.  

Todas as 214,5 mil doses enviadas pela AstraZeneca/Fiocruz serão utilizadas na aplicação da primeira dose (D1), sendo destinada para as pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. Já as da Coronavac, serão enviadas exclusivamente para a aplicação da segunda dose (D2), porém pelo número reduzido de doses recebidas, elas serão encaminhadas para apenas 13 municípios catarinenses, nenhum na Serra Catarinense. 

Quantas vem para a Regional de Lages? 

Segundo o boletim da Dive, a Regional de Saúde de Lages deve receber um total de 9.530 doses, sendo que Lages deve ficar com 5.625 doses para aplicação em idosos com 60 a 64 anos (4.341 doses), profissionais da Saúde (1.200) e forças de segurança (80 doses), todas referente à primeira dose. 


Em Lages, a vacinação deve prosseguir nesta sexta-feira (30) para vacinação de pedestres com 62 anos ou mais, no ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário, das 09h às 17h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog