Prefeitura de Lages busca parceria para fomentar a qualificação de mão de obra profissional

Lages passa por importante demanda de contratação de profissionais qualificados para atuarem em diferentes setores comerciais, industriais e de prestação de serviços e a solução deste problema passa necessariamente pela abertura de cursos específicos e de qualidade. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Fotos: ALINE BORBA / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron e o secretário de Desenvolvimento Econômico Álvaro Mondadori (Joinha) conversaram na manhã desta quinta-feira, 8 de abril, com o vice-presidente da Federação da Industria e Comércio de Santa Catarina (Fiesc), para a Serra Catarinense, Israel José Marcon, e o gerente Executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Giovane Honorato de Carvalho, com o intuito de firmarem parceria na área da qualificação profissional em atendimento a grande demanda de mão de obra nos setores metal mecânico e têxtil, especialmente. 


“Hoje a Prefeitura de Lages desenvolve o “Qualifica Melhor”, programa de qualificação de mão de obra com cursos técnicos que se enquadram às maiores demandas de contratação nos setores do comércio, indústria e prestação de serviços em geral, mas a parceria com o sistema Senai/SESI Fiesc é fundamental pela qualidade dos cursos de iniciação e formação profissional que desenvolvem”, destaca o secretário Álvaro Mondadori.

“Temos o exemplo da Berneck, com alta demanda de contratação de profissionais qualificados para trabalharem nos vários setores desta indústria madeireira. Só para o setor de prevenção de incêndio estão sendo contratados 50 funcionários. No setor têxtil (confecção), indústrias de Lages estão com projetos de expansão em andamento e a contratação de costureiras qualificadas também é uma necessidade importante a ser suprida”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Joinha e o prefeito Antonio Ceron conheceram a infraestrutura de laboratórios e cursos do Senai, composto por 17 laboratórios, visitaram sala de aula e assistiram a uma apresentação audiovisual sobre estrutura de qualificação profissional desenvolvida pelo Senai, feita pelo gerente executivo Giovane de Carvalho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog