#LDnaHistória: 20 de abril

Veja os fatos históricos que marcaram essa data. 

Do LD
Lages/SC

Foto: REPRODUÇÃO / YOUTUBE

O dia 20 de abril teve alguns acontecimentos que fizeram história, tais como o início da inquisição por parte da Igreja Católica Romana com o objetivo de combater as heresias; a declaração de guerra dos Estados Unidos contra a Espanha, na qual viria a resultar no fim da soberania espanhola sobre Cuba, e ainda cedendo territórios como Porto Rico para os americanos. Na música, o dia 20 de abril foi marcado por acontecimentos como a realização do "The Freddie Mercury Tribute Concert" que reuniu os maiores nomes da música no Estádio de Wembley para homenagear o líder do Queen e ainda a morte prematura do DJ e produtor musical Avicci aos 28 anos. Confira abaixo os fatos marcantes do dia 20 de abril. 

1233

  • O Papa Gregório IX edita a bula Licet ad capiendos, que marca o início da Inquisição, que foi uma instituição jurídica da Igreja Católica Romana com o objetivo de combater as heresias. 


1898

  • O presidente dos Estados Unidos, William McKinley, assina uma resolução conjunta com o Congresso para a declaração de guerra contra a Espanha, dando início à Guerra Hispano-Americana, que durou quase quatro meses e terminou com vitória americana, resultando com a Espanha abrindo mão da soberania sobre Cuba, e ainda cedendo aos Estados Unidos, os países de Porto Rico, Ilhas Filipinas e Guam para os americanos por US$ 20 milhões. 


1961 

  • Fracasso da invasão da Baía dos Porcos por exilados cubanos apoiados pelos Estados Unidos contra Cuba. 


1972 

  • Apollo 16, comandada por John Young, pousa na Lua. 


1992 

  • Acontece o "The Freddie Mercury Tribute Concert", um show no estádio de Wembley com diversos artistas mundialmente famosos, que tocaram músicas do Queen em homenagem a Bulsara. 


1999 

  • Eric Harris e Dylan Klebold abrem fogo dentro da Columbine High School, onde treze pessoas morrem e 21 ficam feridas. Os atiradores se suicidam antes da entrada da SWAT na escola. 


2018 

  • Morre aos 28 anos, o DJ e produtor musical Avicci. 
Foto: DIVULGAÇÃO

Comentários