Lages mantém vacinação contra a Covid-19 para as pessoas a partir dos 65 anos

Município aguarda o recebimento de nova remessa de vacinas para ampliar a imunização a outras faixas etárias. 

Por FLÁVIO FERNANDES da ASCOM PML
Lages/SC

Arte: GREIK PACHECO / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde manterá nesta terça-feira (13 de abril) a vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 65 anos ou mais. A aplicação das doses seguirá no sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro das 9h às 17h. Outra alternativa é a Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, das 8h às 18h, porém, nesse caso é necessário descer do veículo e acessar a sala de vacina.


“A partir do momento que Lages receba nova remessa de doses, com quantidade suficiente, prontamente vamos ampliar a vacinação contra a Covid-19 para outras faixas etárias, a exemplo do público com 64 anos”, explica o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Nesta terça-feira a Secretaria Municipal da Saúde dará sequência à aplicação da 1ª dose da vacina, exclusivamente no drive-thru no Parque Conta Dinheiro, nos profissionais da saúde acima dos 18 anos de idade que atuam em clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de diagnóstico por imagem e de psicologia, nos hospitais, laboratórios e farmácias.

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos que fizeram a 1ª dose da Coronavac há 21 dias já estão aptos a receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso será preciso apresentar o comprovante de recebimento da 1ª dose da vacina. Em caso de extravio uma nova via deverá ser retirada no setor de cadastro, instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog