Inscrições para seis cursos do IFSC na Serra Catarinense abrem a partir desta terça-feira (6)

As inscrições são pelo Sisu e seguem até a próxima sexta-feira (9), sendo 195 vagas em seis cursos dos câmpus de Lages e de Urupema.

Do LD
Lages/SC

Foto: MAURÍCIO SANTOS / ARQUIVO LD

A partir desta terça-feira (6) até a próxima sexta-feira (9), estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para definir as vagas em cursos de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), sendo que nos dois campus da instituição na região, em Lages e Urupema, são 195 vagas em seis cursos de graduação, todos inteiramente gratuitos. 


As regras gerais de participação estão descritas num edital e podem participar do processo estudantes que tenham feito o Enem 2020 e obtido nota superior a zero na redação. No ato da inscrição, o candidato deverá informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas. 


Estão disponíveis as seguintes vagas e cursos: 

IFSC Lages 
  • Ciência da Computação: 40 vagas
  • Engenharia Mecânica: 40 vagas
  • Engenharia Química: 30 vagas
  • Gestão do Agronegócio: 40 vagas
IFSC Urupema
  • Engenharia de Alimentos: 20 vagas
  • Viticultura e Enologia: 25 vagas
O IFSC através de seu Conselho Superior aprovou mais dois cursos superiores para os dois campus da região, sendo o de Engenharia Química para Lages, e o de Engenharia de Alimentos para o campus de Urupema. Os dois campi do IFSC atuarão juntos na oferta desses cursos, que têm um núcleo comum, logo no início, onde os estudantes terão aula no mesmo ambiente, em Lages, porém com o avançar dos cursos, os estudantes de Engenharia de Alimentos irão desenvolver seus conteúdos diretamente dos laboratórios do IFSC de Urupema.

Live

Nesta terça-feira, os interessados terão a oportunidade de conhecer melhor os cursos e tirar dúvidas sobre o processo através de uma live nas páginas do IFSC Lages e IFSC Urupema no Facebook, a partir das 16h, com os coordenadores dos seis cursos superiores com inscrições abertas. 

Calendário 
  • De 06 a 09 de abril — inscrições para os cursos através do Sisu
  • 13 de abril — resultado da chamada regular do Sisu
  • De 14 a 19 de abril — período de matrículas online dos selecionados
  • De 13 a 19 de abril — prazo para quem não for selecionado na chamada regular manifestar interesse em participar da lista de espera. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog