Homem morre após caminhão tombar na BR-282 em Lages

Acidente ocorreu no início da noite desta quarta-feira (28), a cerca de 8 km do trevo de acesso ao Salto Caveiras. 

Do LD
Lages/SC

Foto: CORPO DE BOMBEIROS

Um homem de 44 anos morreu após o caminhão que conduzia sair da pista e tombar na BR-282 em Lages, a cerca de 8 quilômetros do acesso à localidade do Salto Caveiras, no interior do município. Uma adolescente, de 17 anos, que estava na carona ficou presa às ferragens, e foi encaminhada ao HNSP, no Centro de Lages. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 18h30 na BR-282 e envolveu uma carreta, que encontrava-se lateralizada fora da pista de rolamento. No interior do veículo encontravam-se duas pessoas, sendo uma jovem de 17 anos de iniciais L.C., a qual estava presa às ferragens, orientada e consciente, sendo atendida e conduzida ao hospital pela equipe do SAMU. Já o homem, de iniciais P. S. da S., de 44 anos, também estava no interior do veículo, preso às ferragens, porém já sem sinais vitais, sendo removido e aguardado a chegada do IGP para a remoção do corpo ao IML. 

Para a retirada da vítima fatal, foi necessário utilizar equipamentos de corte para retirar o volante do caminhão que prendia a vítima fatal, e que estava com as pernas sobre a jovem. Foi realizado também a expansão do teto do caminhão, assim conseguindo liberar totalmente as pernas da jovem. 

Após a realização do resgate, o local ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do posto de Índios.

Comentários