Covid-19: Quatro regiões de SC aparecem no nível grave e outras 12 em nível gravíssimo no Mapa de Risco

Se comparado com o mapa de uma semana atrás, houve uma melhora passando de uma para quatro regiões na cor laranja (nível grave). 

Do LD
Lages/SC

Foto: SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na manhã deste sábado, 10, o novo Mapa de Risco Potencial da Covid-19 e mostra que das 16 regiões do Estado, quatro estão no nível grave (cor laranja) e outras 12 estão no nível gravíssimo (cor vermelha). 


Em relação ao Mapa de Risco divulgado na semana anterior, houve uma melhora na situação no Estado, já que passou de uma para quatro regiões no nível grave, porém a região de Xanxerê não conseguiu se manter no nível grave e voltou essa semana a figurar entre as regiões no nível gravíssimo. As regiões no nível grave são: Carbonífera, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí e Extremo Sul Catarinense. 

Segundo a SES, mesmo havendo a redução do risco em quatro regiões, os dados da dimensão de Capacidade de Atenção, que aponta a ocupação de leitos hospitalares, ainda se encontram no nível alto em todos os locais. O índice que passou por maior redução foi o de transmissibilidade, que recebeu no máximo nota 3 em todas as regiões. 

Comentários