Corpo de Bombeiros encontram corpos de pai e filha, vítimas de afogamento no rio Pelotas em São Joaquim

Vítimas haviam saído na manhã de sexta-feira (23) em uma embarcação de madeira, e não haviam chegado ao destino do outro lado do rio, sendo que acabaram sendo encontrados na tarde deste sábado (24) após buscas subaquáticas. 

Do LD
Lages/SC

Fotos: CORPO DE BOMBEIROS

Equipes do Corpo de Bombeiros de São Joaquim e de Lages localizaram na tarde deste sábado, 24, os corpos de um homem e de uma mulher, pai e filha, no rio Pelotas após realizarem buscas pelas duas vítimas que estavam desaparecidas desde essa sexta-feira (23) quando haviam saído de casa, na localidade do Fundo da Lamoa, no interior de São Joaquim, na Serra Catarinense, com destino a uma casa no outro lado do rio Pelotas, ambos utilizaram uma embarcação de madeira, mas até o horário comunicado aos Bombeiros pelo solicitante não haviam chegado ao destino. 


Com essas informações, uma guarnição foi até a localidade para iniciar as buscas, sendo complementado outras informações a respeito e iniciado a operação com buscas subaquáticas e também com o auxílio de um drone para ter imagens aéreas ao longo do leito do rio. 

As buscas no rio começaram por volta das 14h40 e se estenderam por uma grande área, sendo que por volta das 15h30 foi localizado uma bolsa que pertencia a uma das vítimas, simultaneamente populares e o drone localizaram o corpo da mulher, maior de idade, aproximadamente a 550 metros abaixo do local onde havia evidências do afogamento. Nesse momento, a equipe de mergulho deixou o ponto marcado e realizou a busca e resgate do corpo da mulher encontrada. 

Na sequência, por volta das 15h50 com a chegada do apoio dos Bombeiros de Lages, composta por mais um mergulhador, foram retomadas as buscas, a partir do ponto previamente demarcado, utilizando a técnica de busca circular e por volta das 16h10 foi encontrado o corpo da outra vítima, um homem, há cerca de seis metros distante do local encontra a vítima feminina. 


Diante dos fatos, foram retirados os corpos de ambas as vítimas e acionado o IGP para a remoção do corpo ao IML para posterior liberação a familiares. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros. 

Comentários