Confira os destaques do setor policial em Lages

Veja as ocorrências policiais que mereceram destaque ocorridas entre 07h de ontem, quinta-feira (22) e 07h desta sexta-feira (23). 

Do LD
Lages/SC


Dentre as diversas ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre 7h de ontem, quinta-feira (22) e 7h desta sexta-feira, 23, as listadas abaixo foram as que mereceram destaque pelo setor de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Lages. 

  • POSSE DE DROGAS/RESISTÊNCIA

Data/hora: 22 de abril de 2021 – 17h44min
Local: Avenida Doutor João Pedro Arruda, Bairro Bela Vista, Lages/SC.

A Guarnição policial militar recebeu informações dando conta que dois masculinos iriam fazer uma entrega de drogas no Bairro Bela Vista, e que estariam utilizando um veículo Renault/Clio de cor prata. Os policiais realizaram rondas logrando êxito na abordagem do mencionado veículo. Durante os procedimentos de busca pessoal e veicular, os abordados se alteraram resistindo a abordagem, sendo necessário o emprego de técnicas de imobilização e contenção para detê-los. Foi localizada no interior do veículo uma pequena quantidade de substância análoga à maconha, não sendo assumida a posse por nenhum dos envolvidos. O veículo encontrava-se com o licenciamento vencido, sendo recolhido ao pátio conveniado. Os dois indivíduos foram conduzidos e apresentados na Central de Polícia Civil para as demais medidas legais cabíveis.
  • RECUPERAÇÃO DE BENS/OBJETOS FURTADOS
Data/hora: 22 de abril de 2021 – 22h54min
Local: Avenida Ponte Grande, Bairro Popular, Lages/SC.

A Guarnição policial militar recebeu informação acerca do furto de um veículo CHEVROLET/ONIX 1.4MT LT, sendo que a proprietária rastreou seu celular o qual havia sido furtado junto com o veículo. De posse da localização do possível paradeiro do automóvel, as guarnições PM deslocaram até o Condomínio Ponte Grande. Durante a realização de rondas no local, alguns masculinos ao avistarem os policiais empreenderam fuga, não sendo possível abordá-los. Logo em seguida a Guarnição logrou êxito na localização do veículo furtado, o qual se encontrava escondido ao lado dos trilhos, nas imediações do condomínio. Na residência onde acusava a localização do aparelho celular da vítima, foram encontrados diversos objetos suspeitos de serem de origem ilícita. Entre esses objetos foram localizados alguns netbook’s, além de produtos de higiene e limpeza, calçados infantis, eletrodomésticos, alimentos incluindo porções de carne bovina e carne de frango. Com relação ao veículo recuperado, este foi entregue à proprietária. Já com referência aos demais objetos, foi verificado se tratar de itens subtraídos de uma escola, sendo que a responsável pelo estabelecimento compareceu no local dos fatos, fazendo o reconhecimento dos materiais, os quais restaram recolhidos ao 6º Batalhão de Polícia Militar, sendo confeccionado um Boletim na modalidade Comunicação de Ocorrência Policial.

Comentários