Confira as principais ocorrências policiais deste domingo (11)

Veja os detalhes do boletim enviado pela PM à imprensa. 

Do LD
Lages/SC


Das 07h do domingo (11) até às 07h desta segunda-feira, a Polícia Militar atendeu a diversas ocorrências, sendo que essas abaixo mereceram destaque por parte do núcleo de comunicação do 6º Batalhão da Polícia Militar em Lages, na Serra Catarinense. Confira abaixo: 
  • OCORRÊNCIA: INCÊNDIO
Data/hora: 11 de Abril de 2021 – 15h56min
LOCAL: Rua Pedro Gaspar Fernandes – Gethal
CIDADE: LAGES-SC.

A guarnição PM foi acionada via central de emergência para atender uma ocorrência de incêndio em veículo. Contato com o solicitante W.V.R. 20 anos, informou que estacionou seu veículo na via e que ao retornar flagrou o masculino A.A.P. 40 anos ateando fogo em seu automóvel. Após o fato o masculino se evadiu e refugiou-se na sua casa que fica próximo do local do fato.

O solicitante conseguiu controlar o princípio de incêndio e logo após acionou a polícia. A guarnição PM tomou conhecimento do fato e conversou com o solicitante, o autor e as testemunhas que se encontravam no local que confirmaram o ocorrido.

Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência de termo circunstanciado comprometendo as partes.
  • OCORRÊNCIA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Data/hora: 11 de Abril de 2021 – 19h42min
LOCAL: Avenida Presidente Vargas  - Coral
CIDADE: LAGES - SC

Trata-se de Ocorrências de Lesão Corporal Leve (Violência Doméstica) e posse de entorpecentes. A guarnição da Cavalaria estava deslocando para atendimento de uma ocorrência, quando foram parados pelo solicitante J.O.L. 36 anos. Assim que os policiais pararam visualizaram o masculino D.M.F. 21 anos saindo do veículo Corsa Wind e a feminina R.A.S. 18 anos que estava no interior do carro.

Nesse momento o solicitante informou à guarnição que o masculino D.M.F. estava tentando enforcar a feminina e que ela gritava por socorro. Em contato com a vítima R.A.S. ela confirmou que sofreu as agressões por parte do autor D.M.F, sendo que ela estava com marcas de sangue na calça e arranhões nos braços, mãos e pescoço.

Foi também realizado uma busca veicular no carro do autor, sendo localizada uma parte de um cigarro de maconha com aproximadamente 0,7 gramas.

Diante dos fatos foi dada voz prisão para o autor e as partes foram conduzidas à central de polícia para as tratativas legais que o caso requer.
  • OCORÊNCIA: INFRINGIR DETERMINAÇÃO DO PODER PÚBLICO

Data/hora: 11 de Abril de 2021 – 19h59min
LOCAL: Rua Gerson Fontana - Universitário
CIDADE: LAGES-SC

Trata-se de ocorrência de Infringir determinação de poder público, destinado a impedir a propagação de doença contagiosa. A guarnição foi acionada via Central de Emergência para averiguar um evento no restaurante de culinária japonesa. No local foi constatado que não estavam respeitando o distanciamento social bem como os clientes estavam dançando descumprindo o decreto em vigor e a quantidade de pessoas estava superior à capacidade máxima de 25%.

Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência de termo circunstanciado, e termo de notificação de irregularidade administrativa, sendo o proprietário do local compromissado a comparecer no fórum. 
  • OCORRÊNCIA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DANO
Data/hora: 11 de Abril de 2021 – 22h44min
LOCAL: Rua Adolfo Furtado da Silva - Popular
CIDADE: LAGES - SC.

A guarnição PM foi acionada via central de emergência para atender uma ocorrência de Dano agravada para lei 11.340 Maria da Penha. No local foi conversado com a vítima K.G.P.M. 21 anos, informou que teve uma discussão com seu cônjuge R.M.P.L. 26 anos, que o mesmo saiu de casa por volta das 14:00h e que voltou as 22:00h alcoolizado e querendo entrar na residência. A vítima com receio não abriu a porta, então o masculino desligou o disjuntor de luz e em seguida arrobou a porta da casa.

A feminina começou a filmar a ação do autor, nesse momento o masculino tomou seu celular quebrou o aparelho na parede, e começou a agredi-la com chutes. A vítima com o intuito de parar com as agressões arremessou uma xícara no veiculo do autor vindo a danificar o carro. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao masculino e as partes foram conduzidas à central de polícia para os procedimentos cabíveis.


Comentários