Confira as ocorrências policiais das últimas 24h

Veja as ocorrências que mereceram destaque pela PM no boletim enviado à imprensa. 

Do LD
Lages/SC


Dentre as diversas ocorrências policiais atendidas pela PM nas últimas 24h, entre 07h de domingo e 07h desta segunda-feira, essas foram as que mereceram destaque pelo setor de comunicação da PM ao enviá-las através do boletim para a imprensa:
  • POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO
Rua: Lourenço Dias Batista
Bairro: Brusque
Cidade: Lages
Data: 18/04/2021
Horário: 14h40min
 
Trata se de ocorrência de Ameaça e Posse irregular de arma de fogo de uso permitido, ocorrida no dia 18/04/2021 por volta das 15h quando a Guarnição policial militar  foram acionadas pelas CRE para deslocar até a Rua Lourenço Dias Batista no Bairro da Brusque, onde segundo o solicitante ele e seus primos F. M.A DA S. de 24 anos e J. L. P. G. de 22 anos estariam sendo ameaçados por um masculino de posse de arma de fogo.

No local a guarnição fez contato com W. A. G. de 28 anos o qual indicou a residência de número 86 onde estaria o suposto autor. Que foi realizado a abordagem do Sr  A. F. de 71 anos  qual negou a posse de arma, porém durante as buscas foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma calibre . 22 marca Tala com 05 munições e outra calibre .32 marca Colt com 04 munições as quais estavam na garagem da casa de A. F. , já no quarto foi localizado mais 01 munição calibre 22.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado o mesmo até a central de polícia para os procedimentos cabíveis.

  • INFRINGIR DETERMINAÇÃO DO PODER PÚBLICO, DESTINADA A IMPEDIR INTRODUÇÃO OU PROPAGAÇÃO DE DOENÇA CONTAGIOSA (INFRAÇÃO DE MEDIDA SANITÁRIA PREVENTIVA).
Rua: 4621
Bairro:  Restinga seca
Cidade: Lages
Data: 18/04/2021
Horário: 21h44min

Trata-se em tese ocorrência de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva). A Guarnição Covid deslocou-se juntamente com a força tarefa ao Bairro Restinga Seca, devido várias denuncia de festa num sítio na casa laranja na rua sem nome Bairro Restinga Seca, referente a aglomeração de pessoas, sendo que já havia ido uma guarnição anteriormente no local.

A Guarnição constatou ainda no local Perturbação do trabalho ou sossego alheios e aglomeração de pessoas, som vinha do veículo Renault Logan Lages que era emitido de uma caixa de som de dentro do porta mala ( foi apreendido o som).

No local foi lavrado termo circunstanciado pelo descumprimento dos Decretos Municipal e Estadual pelo ART.268 CP em desfavor do senhor D. DA S. L., C. L. e J. C. B.

Comentários