Confira as ocorrências policiais das últimas 24h em Lages

Dentre os destaques estão acidentes de trânsito, furto, violência doméstica, tráfico de drogas, entre outras. 

Do LD
Lages/SC


A Polícia Militar atendeu a diversas ocorrências nas últimas 24h (07h de sábado e 07h de domingo), sendo as que mereceram destaque foram essas relatadas abaixo, e que foram encaminhadas pelo setor de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar (Lages) através de boletim à imprensa. 


  • ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

Data/hora: 17 de Abril de 2021 – 15h25min
Local: Rua Luiz Canani, Santo Antônio – Lages/SC.

Ocorrência de Acidente de trânsito (Com pessoa ferida), Lesão corporal culposa em acidente de trânsito. A guarnição fez contato com condutor C.S.24 anos, conduzia o veículo FORD/KA SE 1.0 SD C na rua Luís Canani no sentido Rua Jorge Neves Vieira- Rua Manoel Lino de Jesus, e que ao desviar de um veículo perdeu o controle do automóvel vindo a chocar-se em um poste em frente ao numeral 77. No local esteve o corpo de Bombeiros e conduziu o masculino C.S. ao HNSP.  A guarnição fez a notificação ao veículo por estar com o CRLV exercício 2018 e removeu o veículo ao pátio conveniado.

  • FURTO

Data/hora: 17 de Abril de 2021 – 17h54min
Local: Avenida Luiz de Camões, Coral - Lages/SC.

Ocorrência de furto no supermercado Bistek. A guarnição PM foi acionada via Central de Emergência. No local entrou em contato com o segurança do mercado, o qual relatou que o masculino C.J.P.39 anos, fez suas compras e passou no caixa e pagou o que tinha pegado, porém nos bolsos da bermuda o segurança percebeu um volume Grande que então na saída do mercado o mesmo foi abordado e fora encontrado os objetos de furto, uma Gilette Fusion5, 4 cartuchos de Gillete, 01 espuma de barbear e uma peça de queijo de 410 gramas. No local a guarnição deu voz de prisão a C.J.P. e conduziu o mesmo a delegacia.

  • ATRITO VERBAL DISCUSSÃO

Data/hora: 17 de Abril de 2021 – 18h49min
Local: Avenida Coronel Antônio Ribeiro dos Santos, Varzea – Lages/SC.

A guarnição PM foi acionada via Central Regional de Emergência para deslocar a Rua Antônio Ribeiro dos Santos onde um masculino estava agredindo uma feminina em via pública, no local foi abordado S.S.S.43 anos, o qual estava discutindo com a sua esposa C.S.J 32 anos, a qual disse ter sido agredida e ameaçada por S.S.S.,  foi contido por um casal que passava na via, o Sr P.O.P. interviu diante das agressões do masculino,  e o conteve até a chegada da PM no Local. Diante a representação da vítima, foi dado voz de prisão ao masculino agressor e conduzidas as partes até a Delegacia de Policia, para os procedimentos cabíveis.

  • VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Data/hora: 17 de Abril de 2021 – 19h03min
Local: Darcilio do Amaral, Habitação – Lages/SC.

Ocorrência de Lesão corporal leve - Dolosa e Ameaça (Violência Doméstica), a guarnição PM foi acionada via CRE para deslocar até o local dos fatos e verificar uma Ameaça. No local, a guarnição fez contato com as vítimas Sr. J.A.65 anos, e Sr. J.P.O.A.31 anos, os quais relataram que o autor E.O.A. agrediu seu pai Sr João, com uma pedrada na face e que não estaria deixando o mesmo entrar em sua residência, lhe ameaçando que iria lhe quebrar o outro lado da "cara", ameaçando também seu irmão J.P.O.A. de que se entrasse na residência, iria mata-lo. Diante dos fatos a guarnição conduziu as partes envolvidas até  a Delegacia de Policia para os procedimentos cabíveis.

  • EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Data/hora: 17 de Abril de 2021 – 22h39min
Local: Avenida Luiz de Camões, Coral – Lages/SC.

Ocorrência de Dirigir sob efeito, de álcool e/ou droga - embriaguez ao volante e Posse ou porte de drogas para uso pessoal. A Guarnição da VTR 7039 em rondas na Avenida Luiz de Camões parou no semáforo do cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, atrás do veículo de placas ( DGL2572 ) GM Corsa ,o qual repentinamente avançou o sinal vermelho do semáforo. Sendo abordado pela Guarnição na Avenida Luiz de Camões próximo ao n° 104. Na abordagem foi identificado o condutor D.M.O.32 anos, o qual confirmou que não possui CNH/PD e estava com sinais de embriaguez. Foi oferecido o teste com etilómetro o qual deu como resultado 0,44 mg/l de ar expelido pelos pulmões. O condutor confirmou que tomou algumas cervejas. Diante do fato foi dada voz de prisão ao senhor D.M.O. E conduzido a delegacia para as providências. No veículo foi encontrado, uma pequena porção de substância análoga à cocaína, pesando 0,2gm. O veículo foi removido ao pátio do guincho conveniado.

  • TRÁFICO DE DROGAS

Data/hora: 18 de Abril de 2021 – 04h36min
Local: Rua das camélias, Habitação – Lages/SC.

Ocorrência de Tráfico de drogas, onde a Guarnição fazia rondas pelo bairro habitação nas proximidades da rua das camélias, onde que tem uma residência,  está que já e conhecida no meio policial por ser um ponto que ocorre a traficância,  ao chegar próximo da residência dois masculinos que estavam na frente da residência se evadiram do local, e no interior do pátio estava um masculino F.O.V. 21 anos e no portão da residência estava o outro I.L.T. 26 anos, Ao abordar os mesmos em busca pessoal foi localizado com F.O.V. especificamente no bolso do moletom do mesmo Cocaína - 16 Grama (g) que estavam em um recipiente plástico e também R$ 1.453,00 em espécie, já com I.L.T. foi localizado no bolso de sua calça Cocaína - 01 Grama (g), conversado com os dois masculinos e perguntado quem morava na residência F.O.V. informou a guarnição que o mesmo morava na residência. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ambos os masculinos e deslocado até a Central de Polícia.

  • ACIDENTE DE TRÂNSITO / EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Data/hora: 18 de Abril de 2021 – 05h09min
Local: Rua Correia Pinto, Centro – Lages/SC.

Ocorrência de Acidente de trânsito, Dirigir sob efeito de álcool e/ou droga - embriaguez ao volante e Dirigir sem habilitação ou permissão, ou cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, onde a guarnição de serviço foi acionada via CRE para deslocar até o endereço supracitado e verificar um acidente de trânsito. No local, a guarnição conversou com os envolvidos, e concluiu que: o Sr. R.A.O. 21 anos, conduzia o veículo I/VW GOLF HIGHLINE AA  pela rua correia pinto, momento em que a Sra P.P.S. 28 anos, condutora do veículo VW/GOL 1.0 teria cortado a preferencial, ocasionando o acidente. Foi atingida uma placa de das lojas Dluxe Lages e Thully a qual ficou danificada. R.A.O.  não possuí CNH. Foi ofertado aos condutores a realização do teste de etilometro, onde a Sra. P.P.S  aceitou realizar, sendo o resultado realizado 0,51mg sendo o valor considerado de 0,46mg/l. O Sr. R.A.O. se recusou a realizar o teste, porém o mesmo apresentava sinais de embriaguez (olhos vermelhos, hálito etílico, fala arrastada), Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos condutores e conduzido ambos até a 1° DP para os procedimentos cabíveis.

Comentários