Confira as ocorrências policiais das últimas 24h em Lages e região

Veja os destaques do setor policial ocorridos entre 07h de sábado e 07h deste domingo (25). 

Do LD
Lages/SC


Dentre as diversas ocorrências policiais atendidas ao longo das 07h de ontem, sábado (24) e 07h de domingo (25), essas listadas abaixo foram as que mereceram destaque pelo setor de comunicação da Polícia Militar de Lages.

  • DIRIGIR SOB EFEITO DE ÁLCOOL E/OU DROGA - EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

 

Rua: Avenida trabalhador

Bairro: Fatima

Cidade: Otacílio Costa

Data: 24/04/2021

Horário: 14h41min


A guarnição quando em rondas pela Av do Trabalhador, visualizou um veículo GM/CORSA WIND de cor branca transitando pela referida via, em Zig zag, onde quase colidiu por duas vezes nos demais veículos que transitavam pela via, sendo que foi feita a abordagem e contatou-se seu visível estado de embriaguez, estando com forte odor etílico, fala incoerente, face ruborizada e andar cambaleante. Foi ofertado ao abordado teste de bafômetro, tendo o mesmo recusado.


O Sr. L. G. L. de 51 anos foi conduzido até a delegacia de Lages onde foi entregue para os procedimentos cabíveis.


  • AMEAÇA


Rua: Monteiro Lobato

Bairro:  Sagrado Coração de Jesus

Cidade: Lages

Data: 24/04/2021

Horário: 15h30min


Trata-se de ocorrência de Ameaça. Onde a guarnição foi acionada via Central de Emergências para deslocar ao endereço supra para atendimento da ocorrência. A guarnição foi abordado por populares indicando o Sr. J. R. de 37 anos, abordado o masculino e nada de ilícito encontrado, neste momento se apresentou no local sua mãe e irmão, E. R. R. R. de 61 anos e A. R. de 35 anos respectivamente, os mesmos relatam que o Sr. J. R. é usuário de drogas, e sempre mediante abstinência vem até a residência e faz ameaças e quebra os pertences, que na data de hoje o Sr. J. R. foi até à residência de sua mãe pedir dinheiro, que mediante a negativa da Sra. E. R. R. R. começou a ameaçar de morte falando que iria mata -lá caso não desse dinheiro, que o Sr. A. R. estava próximo e foi testemunha do fato, que tentou intervir por sua mãe e também foi ameaçado de morte pelo Sr. J. R.. Que as vítimas desejam representar criminalmente pois o fato é recorrente. A guarnição diante do exposto deu voz de prisão ao Sr. J. R. é conduziu até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


  • LESÃO CORPORAL LEVE - DOLOSA


Rua: Porto Seguro

Bairro:  Guarujá

Cidade: Lages

Data: 24/04/2021

Horário: 17h53min


Trata-se de ocorrência de lesão corporal leve - Dolosa onde a Guarnição de serviço foi empenhada via Central Regional de emergência para deslocar até o local dos Fatos e verificar um masculino que estaria sido detido por populares. Que a guarnição deslocou até o local, onde ao chegar não presenciou os fatos, porém segundo o relato dos envolvidos, concluiu que: O masculino D. E. B. F. de 24 anos foi até a residência do Sr L. D. S. G. de 34 anos, onde lhe proferiu ofensas, arremessou uma pedra na parede, e que quando a vítima foi tirar satisfações com o mesmo, foi agredido com socos. Que a Srª A. D. A. de 30 anos, esposa de L., também foi agredida pelo autor, onde ambos restaram com lesões leves. Que não é a primeira vez que isso acontece. Que a mãe do autor esteve no local e informou que o filho tem problemas psiquiátricos, e que não consegue o internamento do mesmo. Que diante dos fatos a guarnição lavrou BO-TC, tendo designado data para audiência.


  • PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO


Rua: Maria Otília do Amaral

Bairro:  Santo Antônio

Cidade: Lages

Data: 24/04/2021

Horário: 20h42min


Trata-se de ocorrência de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na data de hoje próximo das 21 h, na rua Otília do Amaral, essa já conhecida por diversos atendimentos de ocorrência e morador conhecido também no meio policial. Que a guarnição ao chegar no local se deparou com um masculino que correu se escondendo na casa ao lado, foi feito buscas e encontrado o masculino dentro de um repartimento escondido que apos uma varredura foi encontrado um revólver calibre 32, QUE, também foi verificado que o masculino estava alvejado com um tiro na região do quadril do lado esquerdo, masculino trata-se de L. D. S. de 25 anos, esse conhecido no meio policial por diversas ocorrências. Em conversa com a suposta vítima, relatando que quem tinha lhe alvejado, era seu irmão mais novo, J. C. de 16 anos, QUE, segundo L. teve uma discussão e entrou em luta corporal, conseguido pegar a arma e correu para o terreno ao lado da sua casa, local onde foi encontrado pela guarnição. Em conversa com a mãe dos autores, a qual relatou que somente ouviu os disparos contra seu filho L., que se encontrava dentro da casa, não visualizou quem atirou, relata também que seu outro filho o J. C., não aceita que L. use drogas e venda, não aceita como trata sua mãe e vó, que também na data de hoje na parte da manhã, L. agrediu sua mãe, sendo acionado a polícia militar, mas L. não se encontrava no local; foi realizado um boletim de ocorrência, . Foi dada voz de prisão a Leandro pela posse da arma de fogo e lido seus direitos, logo em seguida foi acionado o SAMU para o atendimento e conduzido até ao HNSP. Que até o momento L. foi medicado no hospital e estava aguardando para fazer um raio x, não sabendo se ficaria internado ou será liberado. Repassado a situação ao delegado de policia, que ate então o mesmo esta preso e escoltado pela Pm.


  • FURTO - CONSUMADO


Rua: Avenida Belizário Ramos

Bairro:  Copa Cabana

Cidade: Lages

Data: 25/04/2021

Horário: 02h50min


Trata-se de ocorrência de furto. A guarnição em ondas pela Avenida Duque de Caxias avistou na Avenida Belizário Ramos um masculino conduzindo uma motocicleta de cor vermelha e sem capacete, então a guarnição fez o acompanhamento do masculino pela Avenida no sentido posto Duque para triângulo, que, no entanto o mesmo não obedeceu às ordens de parada da guarnição. Então ou masculino adentrou na Avenida Santa Catarina no sentido triângulo para o Conte e que em certo momento o mesmo tentou adentrar em uma via secundária vindo a cair da motocicleta. Que então a guarnição conseguiu fazer a abordagem do masculino que se identificou como sendo o menor G. F. de 17 anos, o mesmo relatou a guarnição que estava caminhando pela Avenida Presidente Vargas e que nas proximidades de Fast Burguer o mesmo avistou a motocicleta dentro de um barracão e verificou que a mesma estaria com a chave na ignição nesse momento o mesmo efetuou o furto da motocicleta. A motocicleta HONDA/CG 125 FAN. Que diante dos fatos a guarnição Fez contato com o masculino L. B. C. de 33 anos , este masculino trabalha com essa motocicleta fazendo entregas de lanches. Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão a G. F., conduzido o mesmo até a delegacia de polícia civil juntamente com a motocicleta conduzida em comboio. Que na queda ou masculino G. F. teve pequenas escoriações no joelho e braço esquerdo.

Comentários