Casinhas do projeto Ajude um Animal de Rua são furtadas no bairro Maria Luiza

Caso aconteceu no último dia 21, mas só agora as imagens foram divulgadas. 

Do LD
Lages/SC


Um fato triste e ao mesmo tempo revoltante ocorreu na última semana em uma rua do bairro Maria Luiza, na zona Norte de Lages, na Serra Catarinense. Duas casinhas para cães instaladas pelo Projeto Ajude um Animal de Rua, localizadas na rua Bento Gonçalves, foram furtadas por um homem que as colocou em uma caminhonete. O furto foi flagrado por câmeras de videomonitoramento de uma gráfica localizada próxima ao local, e foram divulgadas nas redes sociais do projeto nesta quarta-feira, 28. 


O furto ocorreu na última quarta-feira, dia 21, por volta das 23h. No vídeo é possível ver o homem chegando com a caminhonete parando no local onde haviam sido instaladas as casinhas, por volta das 22h50, sai com uma das casinhas, e após novamente pega outra e sai com a outra casinha. Toda a ação leva em torno de 25 minutos. 

Na página do Projeto Animal de Rua em uma rede social, idealizadora do projeto, a protetora Bruna Uncini lamenta o ocorrido. "Muito triste ver situações como essa acontecendo, principalmente as vésperas do inverno! É nítido que não foi uma pessoa necessitada que levou as casinhas por isso é ainda mais revoltante", e ainda reforça o pedido para que quem tem casinhas instaladas próximas às suas residências ou empresas, "fiquem de olho e que entrem em contato com a polícia diante de qualquer ação suspeita. Quem sofre no fim das contas são os animais". 

Sobre o Projeto

O Projeto Ajude um Animal de Rua começou em 2016 e logo ganhou notoriedade por uma ação que garantiu um conforto maior aos animais que vivem em situação de rua, que foi a confecção de casinhas instaladas em locais estratégicos inicialmente em praças da região central, mas que logo ganhou os bairros da cidade. Ao todo, já são 229 casinhas instaladas. 

Essas casinhas garantem um conforto maior e também protege os animais de ficarem ao relento, especialmente em dias frios como os que são registrados durante o outono e o inverno em Lages. 

Além disso, o projeto também conta com a castração desses animais que moram nas casinhas e também auxilia na conscientização nas escolas, e adoção de animais resgatados. Quem quiser ajudar, há uma vaquinha online para você contribuir com qualquer quantia, assim como também pode entrar em contato nas redes sociais @projetoajudeumanimalderua para saber outras formas de contribuir. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog