Aberta licitação para obras de iluminação do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto

O valor previsto de investimento é na ordem de R$ 308 mil. 

Do LD
Lages/SC

Foto: CRISTIANO RIGO DALCIN / ARQUIVO SECOM

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) abriu na última quinta-feira, 29, o processo licitatório para o recebimento de propostas de empresas interessadas em executar as obras de iluminação pública do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, a cerca de 20 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense. 


Com valor de investimento na ordem de R$ 308 mil, o projeto prevê a iluminação do trevo de acesso ao aeroporto na BR-116, o acesso ao terminal, o estacionamento e a implantação da rede elétrica da Estação de Tratamento de Água. 

Após o credenciamento das empresas interessadas, o próximo passo será a análise técnica da documentação enviada pelas proponentes, por membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da secretaria. 

Atualmente, tanto a iluminação do trevo da BR-116 e do acesso ao terminal encontram-se sem alimentação e a sua recomposição é uma necessidade extrema.

O Aeroporto Regional do Planalto Serrano é uma obra que já se arrasta por mais de 20 anos, e em 2021 parece se encaminhar para um desfecho feliz com uma rota diária de voos partindo do aeroporto para Campinas, no Aeroporto de Viracopos, e será operado pela Azul Linhas Aéreas.

Comentários