Vacinação em Lages: drive thru foi com movimentação intensa neste final de semana

No sábado, idosos com 75 anos ou mais foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, sendo ampliada neste domingo para aqueles com idade de 74 anos ou mais. 

Do LD
Lages/SC

Fotos: ALINE BORBA, IRAN DE MORAES e GREIK PACHECO / ASCOM PML

O fim de semana foi de intensa movimentação no drive thru montado em um dos pavilhões do Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, para a vacinação contra a Covid-19, e a movimentação se deve após a Secretaria Municipal de Saúde ampliar os públicos a receberam a primeira dose da vacina Coronavac para idosos com 75 anos ou mais, no sábado (20), e de 74 anos ou mais, a partir deste domingo (21). 


Idosos sozinhos ou acompanhados de filhos, netos, sobrinhos, vizinhos, entre outros, vieram em seus veículos até o drive thru, alguns até amanheceram no local, entre eles, estava o Henrique Gonçalves Dutra, de 74 anos, morador do bairro Guarujá, também na zona Norte, que estava no local desde às 05h20 da manhã, ansioso pela sua vez de ser imunizado. Até às 09h, quando a vacinação se iniciou, uma fila já se formava de mais de um quilômetro. 


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram montadas cinco mesas de vacinadores no Parque Conta Dinheiro, para a vacinação dos idosos com 74 e 75 anos de idade ou mais, os quais receberam a primeira dose da vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo. Uma sexta mesa foi instalado do lado de fora do pavilhão para a aplicação da segunda dose da vacina em idosos com 85 anos ou mais. 


Prefeito também imunizado

Na tarde de sábado, 21, o prefeito Antonio Ceron (PSD), de 75 anos, também foi um dos que receberam a primeira dose da vacina. Nascido em junho de 1945, o prefeito celebrou a oportunidade de também estar imunizado contra a Covid-19, através da vacina, já que o prefeito já foi infectado pela doença no início deste ano.
"Com muita alegria, pude receber a primeira dose da vacina contra o coornavírus e espero que em breve toda a população lageana possa se imunizar contra a doença". 
— Prefeito Antonio Ceron 


Vacinação continua ao longo da semana

Nesta segunda-feira, 22, continua a vacinação do público das mesmas faixas etárias imunizadas ao longo do final de semana, ou seja, de 74 anos ou mais, e nos próximos dias devem chegar mais doses da vacina, poderão ser programados a vacinação em sistema de drive thru entre os dias 23 a 28 de março. 

A organização da fila do drive thru está sendo feita pelas equipes da Diretoria de Trânsito (Diretran), através dos agentes de trânsito, de tal forma que todo flui normalmente e com as devidas orientações.

Comentários