Ponte da estrada de acesso à SC-114 é reconstruída

Esta travessia representa uma alternativa para o transporte de carga de madeira extraída das terras de Tributo. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

A ponte de madeira na estrada de acesso à localidade de Macacos e à rodovia SC-114 foi reconstruída pela equipe de manutenção de estradas e pontes da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, da prefeitura de Lages. Esta obra foi executada em parceria com a empresa P&P Móveis, que transporta madeira pelas estradas da região de Tributo e Macacos.


O secretário da Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro, salienta que, então, boa parte da madeira (toras) extraída de reflorestamentos em Tributo poderá ser transportada pela estrada de acesso à SC-114. “Os caminhões com cargas de toras estavam saindo de Tributo pela estrada geral de acesso a cidade de Lages e agora, com a nova ponte, se abre uma nova alternativa de rota de transporte. Com isso, diminuirão também os problemas de formação de borrachudo (atoleiros) na estrada geral de Tributo”, comenta Thiago.

Quanto à reclamação dos agricultores e demais produtores rurais que mantêm atividades comerciais na região de Tributo, dando conta de que caminhões carregados de madeira transitam em dias de chuvas pelas estradas, provocando estragos na vias e até obstruindo o tráfego para os veículos de menor porte, o secretário da Agricultura esclarece que está em vigor a Lei Municipal nº: 1.435, que determina multa para este tipo de regularidade, porém, esta mesma Lei não específica qual o órgão é o responsável pela fiscalização efetiva das normas. “Já estamos vendo como poderá ser regularizada esta questão”, adianta o secretário.

Na estrada geral de Tributo, o tráfego de carros é intenso em razão das atividades agropecuárias desenvolvidas naquela região. Ali existem fazendas de criação de gado e cultivo de frutas, além das áreas de reflorestamentos. Desta forma, o transporte da produção também é contínuo e as estradas precisam ser conservadas e mantidas em boas condições de tráfego para todas as pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog