Pela segunda semana consecutiva, mapa de risco traz todas as regiões em estado gravíssimo

Das 16 regiões, seis receberam nota máxima em todos os quesitos analisados. 

Do LD
Lages/SC

Foto: SES

Na manhã deste sábado, 6, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a atualização do Mapa de Potencial de Risco da Covid-19 e pela segunda semana consecutiva, todas as 16 regiões de Santa Catarina estão classificadas no nível gravíssimo, representado pela cor vermelha. 


Das 16 regiões, seis receberam nota máxima em todos os quesitos analisados: Xanxerê, Extremo Oeste, Médio Vale do Rio Itajaí, Meio-Oeste, Foz do Rio Itajaí e Alto Uruguai Catarinense. 

Segundo o Governo do Estado, desde o início da pandemia, Santa Catarina contava com 546 leitos de UTI ativos em todo o Estado, e agora conta com mais de 1,5 mil, mas mesmo assim, a situação é delicada, já que o último boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de ontem, sexta-feira (5), aponta que 97,1% estão ocupados, mesmo com a transferência de pacientes de Santa Catarina para o Espírito Santo, no Sudeste do país. 

No último boletim, também foi apontado que Santa Catarina ultrapassou a marca de 700 mil casos confirmados da doença, sendo que mais de 654 mil estão recuperados e outras 7,8 mil pessoas vieram a óbito por complicações causadas pela Covid-19. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog