Mais 141,4 mil novas doses da vacina contra a Covid-19 devem chegar nesta sexta-feira (26) em Santa Catarina

Com mais essa remessa, o Governo do Estado deve superar a marca de 1 milhão de doses recebidas. 

Do LD 
Lages/SC

Foto: MAURICIO VIEIRA / SECOM

Chega no início da tarde desta sexta-feira (26) ao aeroporto de Florianópolis mais uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19. Desta vez, serão 141,4 mil doses, sendo 25,2 mil da AstraZeneca/Fiocruz e outras 116,2 mil da Coronavac/Butantan, e com essas doses, Santa Catarina deve superar a marca de 1 milhão de doses recebidas (1.018.990). 


Após a chegada no aeroporto, as doses deverão ser levadas até a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis, para conferência e a logística de distribuição para as 17 Regionais de Saúde do Estado, sendo que o envio deve começar ainda durante a sexta-feira (26). 

Com a garantia por parte do Ministério da Saúde de que haverá disponibilização de doses suficientes para uma segunda dose em um intervalo de duas a quatro semanas no caso da Coronavac, e de três meses da AstraZeneca, o Governo do Estado deverá enviar todas as doses distribuídas de forma integral para aplicação da primeira dose.

Com a chegada dessa nova remessa, o planejamento de imunização deve seguir com a imunização de trabalhadores da saúde e dos idosos com idade entre 70 a 74 anos, além de iniciar a vacinação das pessoas entre 65 a 69 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog