#LDnaHistória: 31 de março
Confira os fatos marcantes do dia 31 de março na história.

Do LD
Lages/SC

O dia 31 de março foi marcado por fatos como a inauguração da Torre Eiffel, em Paris, na França, assim como a posse dos Estados Unidos do território que posteriormente seria renomeado de Ilhas Virgens Americanas, e também fatos marcantes na área da ciência e tecnologia com o lançamento da sonda espacial soviética Luna 10, a primeira a entrar em órbita ao redor da Lua e também do Explorer I, o primeiro satélite artificial que havia sido lançado ao espaço pelos Estados Unidos e que neste dia reingressou na atmosfera da Terra, e ainda a operação deflagrada que deu o golpe de Estado no governo Brasileiro. Confira-os abaixo:
1829
- Francesco Severio Castiglione é eleito Papa e assume com o nome de Pio VIII
1869
- Morre o codificador francês da doutrina espírita Allan Kardec.
1889
- A Torre Eiffel é inaugurada por Gustavo Eiffel, responsável que a projetou. A torre se tornou um dos principais pontos turísticos mais visitados do mundo e está em Paris, capital da França.
1892
- Treze autoridades militares brasileiras assinam o Manifesto dos 13 generais contestando a legitimidade do governo e condenando as atitudes de Floriano Peixoto contra rebeliões nos estados e solicitando a convocação de nova eleição para a presidência da República.
1917
- Os Estados Unidos tomam posse das Índias Ocidentais Dinamarquesas depois de pagarem ¨US$ 25 milhões à Dinamarca e renomear o território como Ilhas Virgens Americanas, por considerá-lo estratégico para a proteção do Canal do Panamá.
1931
- Um abalo sísmico atinge Manágua, na Nicarágua matando 2 mil pessoas
- Deflagrada a Operação Brother Sam pelos Estados Unidos, sob a ordem de apoiar o golpe de Estado no Brasil.
1966
- A União Soviética lança a Luna 10, que mais tarde se tornaria a primeira sonda espacial a entrar em órbita ao redor da Lua.
1970
- O primeiro satélite artificial lançado ao espaço pelos Estados Unidos, o Explorer I, reingressa na atmosfera da Terra (depois de doze anos em órbita).
Comentários
Postar um comentário