Lages ultrapassa a marca das 18 mil vacinas contra a Covid-19 aplicadas

A vacinação prossegue nesta terça-feira (30) e será aberta aos idosos com 68 anos a partir de quarta-feira (31).

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML*
Lages/SC

Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou na noite desta segunda-feira (29 de março), os dados atualizados da vacinação contra a Covid-19. O município contabiliza um total de 18.550 doses já aplicadas, sendo 15.096 da 1ª dose e 3.454 referentes a 2ª dose.


Nesta terça-feira (30), a vacina continua à disposição dos idosos com 69 anos completos ou que já estejam acima desta idade. Na quarta-feira (31) e quinta-feira (1º de abril), será a vez dos idosos com 68 anos serem imunizados.

As pessoas nessas faixas etárias poderão ter acesso à vacina no Parque de Exposições Conta Dinheiro, das 9h às 17h no sistema drive-thru, ou seja, não é necessário sair de dentro do veículo para ser imunizado. Outra alternativa é a Central de Vacinas, localizada ao lado da Policlínica Municipal, cujo horário de atendimento é das 8h às 18h, porém nesse caso os idosos deverão descer do carro para receber o imunizante.

Segunda dose

Os idosos que fizeram a primeira dose da CoronaVac no período de 21 dias já estão aptos a receber a segunda dose do imunizante. Nesse caso deverão apresentar, além do documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, o comprovante de recebimento da primeira dose da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro.

*Com colaboração de Flávio Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog