Lages já garantiu aplicação de mais de 11 mil vacinas contra a Covid-19

Até o momento, 93% das doses enviadas ao município já foram aplicadas. 

Por FLÁVIO FERNANDES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: FLAVIO FERNANDES / ASCOM PML

A Secretaria da Saúde de Lages contabilizou até esta terça-feira (16 de março) um total de 11.297 vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos e deficientes institucionalizados e idosos a partir dos 77 anos. Esse volume representa 93% das ­­­­12.100 doses que foram enviadas ao município pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina até o momento.


A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, garantiu a aplicação de 8.107 vacinas referentes a primeira dose (D1) e outras 3.190 vacinas da segunda dose (D2). “A vacinação está ocorrendo de forma gradativa. Nesta semana ampliamos a imunização para os idosos a partir de 77 anos. Aguardamos o recebimento de novos lotes da vacina para contemplar novos grupos prioritários”, explica o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Continuidade da vacinação

Nesta quarta-feira (17), a vacinação no sistema drive-thru continuou aberta aos idosos com 77 anos ou mais no Parque Conta Dinheiro. Os idosos na faixa etária de 85 anos ou mais, que já receberam a primeira dose (D1) da Coronavac há 21 dias também poderão ser imunizados com a segunda dose (D2).

Além do Parque Conta Dinheiro, os idosos a partir dos 77 anos de idade poderiam ser imunizados na Central de Vacinas, ao lado da Policlínica Municipal, nesta quarta-feira. Nesse caso era necessário que o idoso descesse do veículo e acessasse a sala de vacina para ser imunizado.

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos com 85 anos ou mais que vão receber a segunda dose (D2), também deverão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose (D1) da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado logo na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Comentários