IPTU 2021: ainda têm dois prazos para pagar em cota única com descontos

No primeiro prazo para pagamento à vista (cota única), já vencido em 12 de fevereiro deste ano, o valor do desconto foi de 12%, sendo que um total de 34.547 boletos foram pagos pelos contribuintes até esta data, resultando numa arrecadação aproximada de R$ 10 milhões. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: ARY BARBOSA / ASCOM PML

Os contribuintes do IPTU 2021 receberão em seus endereços dois boletos do IPTU 2021 expedidos para pagamento em cota única, com descontos diferenciados no valor total da dívida. Um dos boletos tem vencimento para o dia 30 de abril de 2021, com desconto de 9%, e o segundo boleto com vencimento no dia 31 de maio, com desconto de 7%.


“No primeiro prazo, já vencido em 12 de fevereiro deste ano, o valor do desconto foi de 12%. Um total de 34.547 boletos foram pagos pelos contribuinte até esta data, resultando numa arrecadação aproximada de R$ 10 milhões”, disse a assistente administrativa do setor de Fiscalização, da Prefeitura de Lages, Evenise de Jesus Martins.

“No total são 91.547 boletos do IPTU 2021 e como 34.547 já foram pagos (1ª cota única) até o dia 12 de fevereiro, restam serem quitados pelos contribuintes 57 mil boletos. Estes que faltam pagar estão sendo expedidos pelos Correios (2ª e 3ª cota única). Porém, caso o contribuinte prefira, poderá imprimir através do site da Prefeitura de Lages (lages.sc.gov.br)”, explica Evenise.

Ela informa também que os contribuintes que desejam pagar o IPTU parcelado, em até 8 vezes, terão, necessariamente, que se dirigirem até o Balcão de Arrecadação, localizado no térreo do prédio da Prefeitura de Lages, para imprimirem os boletos.

A assistente administrativa da Prefeitura orienta aquele contribuinte que ainda não tenha numeração na residência, para que vá até o Protocolo da Prefeitura, também situado no térreo do prédio da Prefeitura, para regularizar o número do endereço, para efeito de recebimento de correspondência pelos carteiros, neste caso para o recebimento dos boletos em cota única. “É bom que o contribuinte aproveite e regularize a numeração de sua casa, pois a taxa é isenta”, alerta Evenise.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog