Idosos com 73 anos começam a ser vacinados nesta terça-feira (23) em Lages

O drive-thru da vacinação permanecerá em funcionamento no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade, das 09h às 19h, e também na Central de Vacinas, no Centro da cidade, cujo atendimento será das 08h às 18h15. 

Do LD
Lages/SC

Foto: SMS

Após um final de semana de mutirão de vacinação em todo o Estado, e que em Lages vacinou os idosos com idades de 74 e 75 anos, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu mais doses da Coronavac nesta segunda-feira (22) e anunciou a ampliação da vacinação para idosos com 73 anos completos, a partir desta terça-feira (23). 


Esse público terá duas opções de locais para serem vacinados. Um deles, o drive-thru montado em um dos pavilhões do Parque Conta Dinheiro, na zona Norte da cidade, que estará aberto das 09h às 19h, e o outro local, será a Central de Vacinas, no Centro da cidade, ao lado da Policlínica Municipal, porém neste local diferentemente do drive-thru, o idoso terá que se deslocar até a sala de vacina da estrutura para ser imunizado. Na Central de Vacinas, o horário de funcionamento será das 08h às 18h15. 

Orientações 

Os idosos que apresentarem sinais ou sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas de Covid-19 nas últimas quatro semanas, a vacinação não é recomendada nestes casos. Já pacientes com doenças reumáticas, em tratamento oncológico, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, deverão apresentar prescrição médica para aplicação da vacina. 

Idosos com mais de 85 anos recebem segunda dose

Paralelamente a vacinação de idosos com 73 anos completos ou mais que vierem a receber a primeira dose, os vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde, também estarão aplicando a segunda dose da Coronavac nos idosos com 85 anos ou mais, após o período de 21 dias da aplicação da primeira dose do imunizante.


Em ambos os casos de vacinação, seja pela primeira ou pela segunda dose, os idosos deverão apresentar um documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Já os idosos que estão vindo para tomar a segunda dose, também deverão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog