Força de Segurança continua com orientação ao comércio de Lages

Seguindo o que determina a legislação, a Força de Segurança verificou diversas denúncias de festas clandestinas e aglomerações na noite de segunda-feira (1º). 

Por RAUL ARRUDA FILHO da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: FORÇA DE SEGURANÇA / DIVULGAÇÃO

Com o propósito de conscientizar sobre os riscos de contágio com o Covid-19, a Força de Segurança do Município de Lages, constituída pela Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar, realizou na noite de 01 de março, diversas visitas em empresas e estabelecimentos comerciais do município.


Essas ações seguem o que determina os decretos estaduais nº 1168, de 24 de fevereiro de 2021, e nº 1172, de 26 de fevereiro de 2021, e os decretos municipais nº 19.071, de 25 de fevereiro de 2021, e nº 19.073, de 27 de fevereiro de 2021, que estabelecem os horários de funcionamento comercial e as medidas sanitárias que devem ser adotadas para controlar a pandemia.

A Força de Segurança atendeu várias denúncias, que se mostraram infundadas, mas que serviram para comprovar que o poder público está atento a possíveis infrações e que será rigoroso com aqueles que tentarem burlar as normas impostas pelas legislações estadual e municipal.  

Não foram efetuadas notificações, multas ou termos circunstanciados.  Conforme o secretário executivo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comupdec), João Eduardo da Silva Pacheco (Sargento Pacheco), “a comunidade lageana, ao constatar quaisquer irregularidades, festas clandestinas ou aglomerações, poderá fazer a denuncia nos números 199 (durante a semana – entre segunda e sexta-feira, das 7h às 19h) ou (49) 98406-4037 (plantão 24 horas da Defesa Civil)”.

Comentários