Força de Segurança atua de forma intensa durante o lockdown

A Força de Segurança que fiscaliza as medidas governamentais decretadas em função da prevenção e controle do coronavírus, pandemia da Covid-19, prossegue neste sábado (6) e domingo (7). 

Por IRAN ROSA MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

Formada por equipes da Defesa e Civil e Diretran, órgãos ligados à Prefeitura, e em conjunto com as polícias Civil e Militar esta força de fiscalização e controle têm intensificado as diligências tanto nas áreas urbanas quanto rurais, como tem ocorrido na sede do Distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras local de inúmeros bares, restaurantes, chácaras e pontos de encontros de jovens.


As principais ações destas equipes são de orientação geral em relação aos decretos em vigor, notificando também casos de desrespeito aos horários estabelecidos para o funcionamento do comércio, bem como a desatenção no uso dos materiais de higiene como o álcool em gel, por exemplo, e também sobre a necessidade obrigatória do uso de máscara para todas as pessoas.

O secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo Pacheco, destaca que neste final de semana, desde a noite de sexta-feira (5), quando teve início o segundo lockdown, instituído em nível estadual, as equipes estão novamente a postos e nas ruas e nos estabelecimentos, fiscalizando com rigor.

Os decretos que estão em vigor são o de número 19.701 publicado em 25 de fevereiro (municipal) e o de número 1172 de 26 de fevereiro (estadual). “Nossas equipes estão nas ruas cumprindo com suas obrigações de fiscalizar e orientar e esperamos que a comunidade colabore com este trabalho denunciando casos de abusos das normas estabelecidas, ligando para o 190 da Polícia Militar”, fala Pacheco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog