Faixas elevadas são instaladas na Av. Belizário Ramos no cruzamento com a rua Frei Gabriel

Desde a implantação do binário na rua Frei Gabriel, local se tornou palco frequente de acidentes. 

Do LD
Lages/SC

Foto: AMARILDO VOLPATO / DIVULGAÇÃO

Pouco mais de dois anos depois da implantação do binário da rua Frei Gabriel, ligando o Centro de Lages e o bairro Universitário, e também muitos acidentes depois, a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Planejamento e Obras (Seplan) e da Diretoria de Trânsito (Diretran), realizou na manhã do último sábado (27), a implantação de duas faixas elevadas na avenida Belizário Ramos no cruzamento com a rua Frei Gabriel. 


A ação visa tentar diminuir o número de acidentes de trânsito no cruzamento, pois desde que o binário da rua Frei Gabriel começou a funcionar, em janeiro de 2019, os semáforos que existiam no local foram retirados, e a rua Frei Gabriel passou a ser a preferencial e não a avenida Belizário Ramos.

Além do risco de acidentes, a faixa elevada também garante uma maior segurança para os pedestres, já que além de ser uma faixa de pedestre acima do nível da via, também é um obstáculo físico que acaba fazendo com que os motoristas diminuam a velocidade próximos a estas faixas. 

As duas faixas estão implantadas uma na via da avenida Belizário Ramos no sentido av. Presidente Vargas para a av. Dom Pedro II e outra implantada na margem do sentido contrário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog