Drive Thru atende idosos com 76 anos ou mais para 1ª dose da vacina Coronavac

Também foram vacinados nesta sexta-feira idosos com 85 anos ou mais. Esses idosos receberam a segunda dose da Coronavac. 

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Fotos: ALINE BORBA / ASCOM PML


Esta sexta-feira, 19 de março, foi um dia muito esperado pelo senhor Odilon Escolari, 76 anos, morador do bairro Copacabana. O dia de se vacinar. Ele fala que a expectativa em tomar a vacina era muito grande, pois como uma pessoa consciente que é, sabe muito bem que o novo coronavírus e a Covid 19 se combate, sobretudo, com os cuidados gerais tais como o uso da máscara, do álcool em gel e não se aglomerar, mantendo a distância entre as pessoas no dia a dia e também no ambiente familiar. 


“Sempre procurei seguir à risca esses cuidados em minha rotina diária, agora a gente sabe que pra se proteger mesmo a vacina é a solução. Esperava muito o dia de me vacinar e ele chegou. Hoje tomei a primeira dose e já estou aguardando a segunda dose que virá em 21 dias”, disse aliviado Odilon Escolari.


Seu Odilon chegou cedo ao Parque Conta Dinheiro, dirigindo o próprio veículo, permanecendo na fila por cerca de uma hora (60min). A fila do Drive Thru fluiu normalmente controlada e orientada pelos agentes de trânsito da Diretran. O Drive Thru funcionou ao longo desta sexta-feira (19) das 9 horas às 19 horas e segue neste sábado (20) das 11 horas às 13 horas.

Neste dia 19 de março, a vacina, primeira dose da Coronavac, foi para os idosos com 76 anos ou acima desta idade. Seu Odilon Escolari, por exemplo, tem 76 anos e 6 meses de idade. Também foram sendo vacinados, neste dia, com a segunda dose da Coronavac, os idosos com 85 anos de idade ou mais.

Nesta sexta-feira, 19, o Drive Thru funcionou com cinco mesas de vacinadores. Para se vacinarem os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: CPF, Cartão de Vacina e um documento com foto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog